Em blitz na Afonso Pena, polícia descobre que 70% dos motociclistas estão sem CNH

Uma blitz de trânsito da Polícia Militar pegou muitos motociclistas de surpresa na tarde desta segunda-feira (18), no cruzamento da rua Bahia com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com o sargento Elemilson Ribeiro do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), pelo menos 150 motocicletas foram abordadas entre 16h20 e 18h. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma blitz de trânsito da Polícia Militar pegou muitos motociclistas de surpresa na tarde desta segunda-feira (18), no cruzamento da rua Bahia com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com o sargento Elemilson Ribeiro do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), pelo menos 150 motocicletas foram abordadas entre 16h20 e 18h.

De acordo com o BPTran, os motociclistas são escolhidos aleatoriamente ao passar pela avenida. “Cerca de 70% dos motociclistas que apresentavam irregularidades não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), diz o sargento. Conforme o militar, em segundo lugar, vem os que estão conduzindo com o documento da motocicleta vencido.

A avenida Afonso Pena foi escolhida por ser uma via que liga todos as regiões da cidade. Ainda segundo o sargento, o foco são os motociclistas por causa dos vários acidentes envolvendo motociclistas em Campo Grande. “São motociclistas que por não ter habilitação, não tem noção de trânsito”, explica.

Ainda segundo o sargento, muitos motociclistas afirmam que pilotam sem CNH, pois é mais fácil comprar uma motocicleta do que concluir o processo de habilitação. Os motociclistas que são encontrados pilotando sem habilitação são autuados e devem apresentar um condutor habilitado para levar o veículo.

Entre as outras infrações cometidas, três motocicletas foram apreendidas e serão encaminhadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação