Com ajuda de policiais, bombeiros e comerciante, capivara é capturada em avenida de Coxim

Ajudar a capturar uma capivara, no início da tarde de um dia de folga, e ainda por cima na principal avenida de uma das maiores cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, definitivamente não estava nos planos de um policial militar ambiental. Mas, como guardião do meio ambiente, foi exatamente o que aconteceu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ajudar a capturar uma capivara, no início da tarde de um dia de folga, e ainda por cima na principal avenida de uma das maiores cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, definitivamente não estava nos planos de um policial militar ambiental. Mas, como guardião do meio ambiente, foi exatamente o que aconteceu com o Cabo Edson da Silva, de 49 anos, da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental por volta das 13h30 deste sábado (19), na avenida Virgínia Ferreira em Coxim, cidade a 243 quilômetros de Campo Grande.

O animal foi avistado pelo comerciante Carlos Alberto Sabino da Silva, de 43 anos, que voltava com a família de um almoço e se surpreendeu com a capivara cruzando a avenida “quando vi que era uma capivara eu simplesmente parei para deixá-la atravessar a rua” contou Silva.

Em seguida o fiscal ambiental do Imasul de Coxim, Wanderley Barbosa de Moraes que passava pelo local acionou a PMA e o Corpo de Bombeiros. Muitas pessoas pararam para fotografar e filmar a visitante curiosa que pastava tranquilamente no jardim de uma loja de auto peças.

Com a chegada dos militares a capivara empreendeu fuga dando início à correria pela captura do animal. Quase meia hora depois de dar um verdadeiro “baile” nos fotógrafos e pessoas que tentavam pega-lo, o animal foi capturado praticamente a “unha”, já na avenida General Mendes de Moraes, e colocado em uma gaiola da viatura.

De acordo com o PMA Sargento Maurílio , como o animal não apresentava ferimentos, ele será solto próximo ao córrego Fortaleza, para retornar ao seu habitat natural.

Conteúdos relacionados