Colombianos que roubaram equipamento de fotógrafo já haviam sido presos em fevereiro

Os assaltantes colombianos que teriam furtado o fotógrafo Guilherme Molento, enquanto ele filmava um casamento na Igreja São José, no último sábado (7), é especializado neste tipo de crime. O casal foi preso em fevereiro no aeroporto de Congonhas furtando bagagens dos passageiros. Assim como havia afirmado a delegada, Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os assaltantes colombianos que teriam furtado o fotógrafo Guilherme Molento, enquanto ele filmava um casamento na Igreja São José, no último sábado (7), é especializado neste tipo de crime. O casal foi preso em fevereiro no aeroporto de Congonhas furtando bagagens dos passageiros.

Assim como havia afirmado a delegada, Ana Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, a dupla costuma praticar esse tipo de crime e tem o costume de agir durante eventos, como o casamento em que o fotógrafo foi furtado. Ele teve prejuízo de aproximadamente R$30 mil e acabou registrando a ação do ladrão com uma das câmeras que filmavam a cerimônia.

Os colombianos Cristian Federico Esteves Macias, de 38 anos e Ana Milena Medina Cruz, de 33, já estão sendo procurados pela polícia.

Em fevereiro, o casal foi preso com mais um comparsa em flagrante furtando bagagens no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O trio estava prestes a trocar a mochila da vítima por outra idêntica quando foi detido, na praça de alimentação do terminal.

Segundo a polícia, a mala visada pelos ladrões tinha cerca de R$ 15 mil em equipamentos de informática, câmera fotográfica, dinheiro e outros objetos.