Casal grego é preso por comprar bebê cigano
Um casal grego foi preso por comprar uma menina cigana recém-nascida por 4 mil euros (5,5 mil dólares) da própria mãe do bebê e vão comparecer perante um promotor nesta sexta-feira para receber as acusações, informou a polícia. Esse é o terceiro caso de suspeita de tráfico de bebê descoberto na Grécia desde a semana […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um casal grego foi preso por comprar uma menina cigana recém-nascida por 4 mil euros (5,5 mil dólares) da própria mãe do bebê e vão comparecer perante um promotor nesta sexta-feira para receber as acusações, informou a polícia.
Esse é o terceiro caso de suspeita de tráfico de bebê descoberto na Grécia desde a semana passada, quando as autoridades descobriram uma menina loira de quatro anos de idade em um acampamento de ciganos que não parece em nada com a família na qual estava vivendo.
A descoberta de Maria, apelidada de “anjo loiro” pela mídia grega, provocou uma busca global por seus pais verdadeiros, depois de testes de DNA mostrarem que o casal cigano com o qual ela estava não era seus pais de sangue.
O casal grego preso em Atenas na quarta-feira não é cigano e alegou ter comprado a criança em março porque não tinha filhos, disse a polícia em um comunicado.
“O bebê ficou com eles desde então, enquanto buscavam maneiras de legalizá-lo”, disse a polícia. Os dois suspeitos têm entre 48 e 53 anos.
Crianças traficadas são compradas na Grécia a partir de mães de antigos países comunistas pobres, especialmente da vizinha Bulgária. Elas normalmente são legalizadas através de declarações falsas em registros de nascimentos ou tribunais.
No início desta semana, a Grécia ordenou uma investigação das certidões de nascimento em todo o país para rastrear esses casos.
Grécia e Bulgária concordaram, na quinta-feira, em intensificar os esforços contra o tráfico de bebês entre os dois países.
Autoridades búlgaras também disseram na quinta-feira estarem investigando uma cigana búlgara que suspeitam ser a mãe natural de Maria e de ter vendido a criança.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.