Amambaienses são presos com 250 kg de maconha em Sanata Catarina

Uma Operação da Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), resultou na apreensão de 250 kg de maconha, na cidade de Garuva, e na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos, na quarta-feira (15) de noite, em Barra Velha, Santa Catarina. Após dois meses […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma Operação da Polícia Civil, através da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), resultou na apreensão de 250 kg de maconha, na cidade de Garuva, e na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente de 17 anos, na quarta-feira (15) de noite, em Barra Velha, Santa Catarina.

Após dois meses de investigação, os policiais da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE/DEIC), apuraram que o casal, Dalila Rocha Nocetti, 21 anos e Gabriel Rocha de Oliveira, de 21, residentes em Mato Grosso do Sul, forneciam droga para a quadrilha. Além disso, os policiais levantaram que viria de Mato Grosso do Sul, nos próximos dias, um carregamento de entorpecente.

Desde a última sexta-feira a equipe ficou de prontidão, continuando as diligências. Neste período, foi identificado o caminhão que iria transportar a droga e a data que isso ocorreria, na quarta-feira (15). Dalila e Oliveira já tinham se deslocado, antecipadamente, para encontrar com o restante do grupo criminoso, Adolfo Melgarejo Filho, de 29 anos, Michel Carlos de Freitas, de 26 anos, e Claudio Roberto Moreira, de 33 anos.

Uma equipe acompanhou o caminhão, conduzido por Moreira, que iria descarregar soja no Porto de Paranaguá (PR) e, posteriormente, levaria a maconha para Joinville, onde se encontraria com a quadrilha. Enquanto outro grupo da DRE/DEIC acompanhava os outros suspeitos, que estavam em um veículo GM/Celta branco (todos os maiores de idade) e o adolescente em um Toyota/Corolla furtado em Brusque. O Celta atuaria como “batedor” do Corolla, avisando caso houvesse polícia.

Mesmo com a apreensão dos 250 kg em Garuva, como a equipe da DRE/DEIC também acompanhava a ação de Melgarejo Filho, Dalila, Oliveira e Freitas, os agentes conseguiram evitar a fuga do grupo, prendendo-os em flagrante em Barra Velha. Eles responderão por tráfico e associação ao tráfico de drogas, receptação, adulteração de veículo automotor e corrupção de menores.