Acusado de matar PMA no MS é preso em Salto del Guairá

O acusado de ter matado um policial militar ambiental (PMA) no final do mês de agosto, em Itaquiraí, foi entregue às autoridades brasileiras após ser preso no Paraguai. Respondendo em liberdade ao processo do homicídio, o rapaz de 26 anos identificado apenas como Rasgadinho, não poderia deixar a cidade de Itaquiraí, onde reside, conforme determinação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O acusado de ter matado um policial militar ambiental (PMA) no final do mês de agosto, em Itaquiraí, foi entregue às autoridades brasileiras após ser preso no Paraguai. Respondendo em liberdade ao processo do homicídio, o rapaz de 26 anos identificado apenas como Rasgadinho, não poderia deixar a cidade de Itaquiraí, onde reside, conforme determinação judicial.

Entretanto, a Polícia Militar (PMA) de Mato Grosso do Sul recebeu a informação de que ele estaria na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, onde, inclusive, foi preso pela Polícia Nacional por ter participado de um homicídio na noite do último sábado.

Uma equipe da PM, composta por um capitão, um subtenente e um sargento, esteve segunda-feira no país vizinho, para iniciar as negociações no sentido de transferir o acusado que tinha contra si, um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Naviraí.

Os militares retornaram de Salto Del Guairá na manhã de ontem, após conversação com representantes do Ministério Público local, alto comando da Polícia Nacional e setor de imigração do Paraguai. Foi decidido que ele seria expulso daquele país, sendo conduzido até o Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado em Mundo Novo, próximo à fronteira, onde foi entregue às autoridades brasileiras.

MORTE

A morte do PMA ocorreu no dia 30 de agosto, durante uma operação contra pesca predatória no rio Paraná, no extremo sul do Estado, divisa com o Paraná. Participavam da ação policiais de Mundo Novo, Naviraí e Dourados. Por volta das 19 horas, as autoridades perceberam a aproximação suspeita de duas lanchas e um jet ski, em uma área próxima ao assentamento Sul Bonito.

Nas imediações, os policiais flagraram um homem em uma moto. Ele portava um rádio comunicador e disse ser batedor de um carregamento de cigarro que chegava do Paraguai. Durante a entrevista, foi ouvido o som de disparos e a PMA foi averiguar, momento em que surgiu uma camionete. José tentou abordar o veículo que era conduzido por Rasgadinho, mas acabou sendo atropelado propositalmente pelo contrabandista. Os colegas tentaram socorrê-lo rapidamente, mas já era tarde.

Conteúdos relacionados