Polícia Militar prende 252 pessoas em megaoperação em São Paulo

Foi divulgado na manhã de sexta-feira, pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o balanço final da megaoperação Satélite, realizada pela Polícia Militar de São Paulo entre as 14 horas e a meia-noite desta quinta-feira, em todo o Estado. O efetivo utilizado pela corporação foi de quase 30 mil policiais. As blitze, segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi divulgado na manhã de sexta-feira, pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o balanço final da megaoperação Satélite, realizada pela Polícia Militar de São Paulo entre as 14 horas e a meia-noite desta quinta-feira, em todo o Estado. O efetivo utilizado pela corporação foi de quase 30 mil policiais. As blitze, segundo a PM, tinham como objetivo “combater a criminalidade, principalmente, roubo e furto de veículos, roubo de caixas eletrônicos e tráfico de entorpecentes, além de ações educativas de trânsito por meio de bloqueios policiais”.

Segundo o balanço divulgado pela PM, foram presas em flagrante 180 pessoas, outras 64 que eram procuradas pela justiça foram recapturadas e 72 adolescentes foram apreendidos. Durante as blitze, foram abordadas mais de 64 mil pessoas. Um total de 47 armas, sendo 32 de fogo, foi apreendido durante a megaoperação. Os policiais montaram 2.307 pontos de bloqueio, vistoriaram 42.511 veículos, recuperaram 39, apreenderam 1.443 e submeteram 1.885 motoristas ao teste do bafômetro. Em relação ao crime de tráfico de drogas, a PM realizou apreensão de mais de 120 kg de entorpecentes.

Conteúdos relacionados