Polícia Civil apreende arma de uso restrito e munições em Nova Alvorada do Sul

A Polícia Civil de Nova Alvorada do sul cumpriu, nesta manhã, dois mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições de vários calibres e uma mira ótica (luneta). A ação da Polícia foi motivada por registros de violência doméstica, nos quais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Nova Alvorada do sul cumpriu, nesta manhã, dois mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições de vários calibres e uma mira ótica (luneta).

A ação da Polícia foi motivada por registros de violência doméstica, nos quais os autores ameaçaram as vítimas fazendo alusão ao uso de armas de fogo. Assim, cumpriram-se dois mandados em locais distintos.

No primeiro mandado, foi preso em flagrante delito, acusado de posse irregular de munição de uso permitido (calibre 38 SPL), o vereador Edir Alves Mesquita. Na casa dele a Polícia apreendeu munição de aram de fogo calibre 38 SPL. Como ele não possui registro de nenhuma arma desse calibre, a posse da munição não é permitida. Ele foi autuado em flagrante delito e solto após recolher fiança criminal. A pena para esse crime, em caso de condenação, varia de 02 a 04 anos de reclusão.

No segundo mandado a Polícia localizou uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições de diversos calibres (380 AC, 12, 357 magnum, 9mm). O morador da casa não se encontrava no momento da busca, razão pela qual não foi autuado em flagrante delito. Uma equipe composta por um Delegado e dois Investigadores de Polícia estão fazendo buscas com o intuito de localizá-lo e prendê-lo em flagrante delito. Se condenado, ele estará sujeito a uma pena que pode variar de 03 a 06 anos e reclusão.

Conteúdos relacionados