Justiça aceita denúncia contra 12 por morte no Hopi Hari
A cadeira ocupada por Gabriela Nichimura estava há dez anos desativada, mas não tinha nenhuma sinalização para alertar os frequentadores sobre os riscos de utilização
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cadeira ocupada por Gabriela Nichimura estava há dez anos desativada, mas não tinha nenhuma sinalização para alertar os frequentadores sobre os riscos de utilização
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) recebeu nesta segunda-feira denúncia do Ministério Público contra 12 pessoas consideradas responsáveis pela morte da adolescente Gabriela Yukari Nichimura, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), em fevereiro deste ano.
As denúncias foram feitas devido à omissão de cuidados que deveriam impedir a utilização da cadeira utilizada pela adolescente no brinquedo La Tour Eiffel. Entre os denunciados estão o presidente do parque, Armando Pereira Filho, e o gerente-geral de manutenção de projetos, Stefan Fridolin Banholzer, além de funcionários do Hopi Hari. Eles vão responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Gabriela caiu do brinquedo Torre Eiffel na manhã do dia 24 de fevereiro. Ela estava acompanhada dos pais, tia e prima. Segundo as primeiras investigações, o equipamento apresentava defeito na trava de segurança. A jovem caiu de uma altura entre 10 m a 30 m.
O laudo conclusivo sobre a morte de Gabriela apontou que não havia nenhum dispositivo, visual ou sonoro, para alertar os frequentadores de que a cadeira escolhida pela jovem estava inoperante. A adolescente caiu do brinquedo Torre Eiffel, que simula uma queda livre.
Ainda segundo o laudo, os funcionários do parque perceberam problemas durante o funcionamento do brinquedo, que parava no meio do percurso ou no topo, sem descer. Nessas ocasiões, as cadeiras eram baixadas lentamente para recomeçar o procedimento. Como o assento de Gabriela não tinha fivela de segurança, ela se soltou do aparelho e despencou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.