Estelionatário é preso após comprar carro e tentar abrir conta em agência bancária

No momento em que abria uma conta bancária, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, Humberto Campelo Cândido Marculino, 27 anos, foi preso em flagrante por homens do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no dia 29 de maio. Ele utilizava uma célula de identidade e um CPF falsos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No momento em que abria uma conta bancária, na avenida Mato Grosso, em Campo Grande, Humberto Campelo Cândido Marculino, 27 anos, foi preso em flagrante por homens do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), no dia 29 de maio.

Ele utilizava uma célula de identidade e um CPF falsos, em nome de Kennedy Oliveira Da Silva, 30 anos. Aos policiais, Humberto confessou que comprou os documentos de uma pessoa que ainda está sob investigação e que pagou o valor de R$ 1 mil pela falsificação.

Ele também estava na posse de outros documentos que comprovam a abertura de contas em inúmeros bancos da Capital, além de notas fiscais que evidenciam golpes em lojas de roupas e eletroeletrônicos.

Humberto não tem emprego fixo e possuía um comprovante de rendimentos no valor de R$ 4,6 mil, além de um extrato de declaração de Imposto de Renda com o mesmo valor, o que sugere uma possível sonegação de impostos, fato este que ainda está sendo apurado.

Ele também possuía um veículo Renault Scenic, placas NFF-1000, o qual foi adquirido com a utilização de documentos falsos e com valores ainda não comprovados. Diante do exposto, Humberto foi preso em flagrante por estelionato.

Conteúdos relacionados