Após roubo a posto de gasolina, polícia leva bandido à boca de fumo e prende oito pessoas

Assaltante alegou ser obrigado a cometer roubo, já que estaria devendo uma boca de fumo no bairro Guanandi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assaltante alegou ser obrigado a cometer roubo, já que estaria devendo uma boca de fumo no bairro Guanandi

Após o frentista do posto Fic e dois clientes renderem o assaltante Kenedy Araújo do Nascimento, 22 anos, policiais do 1° BPM (Batalhão da Polícia Militar) realizaram uma operação até uma boca de fumo, no bairro Guanandi, para prender todos os envolvidos.

No total oito pessoas, entre cinco homens e três mulheres foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Segundo o frentista Dermival Sobrinho, 51 anos, o assaltante chegou e perguntou se o posto estaria passando cartão de crédito. “Ele disse que o carro estava na esquina e então queria passar cartão. Fui até o computador para mostrar a ele que o sistema estava fora do ar e ele então anunciou o assalto. Me apontou um objeto cortante, que pensei ser uma arma e até pensei em reagir, mas não fiz nada”, diz o frentista.

Kenedy fugiu com R$ 260 em sentido a rua Cuiabá e depois correu até a avenida Marechal Deodoro. “Dois clientes do posto saíram atrás dele. Quando cheguei próximo ao Terminal Bandeirantes, ele já estava deitado no chão contido pelos dois homens. Nós o levamos até o posto e então aguardamos a chegada da polícia”, conta o frentista.

Os policiais militares questionaram o assaltante. Ele alegou ser obrigado por três homens a efetuar o roubo, já que estaria devendo uma boca de fumo, na rua Guariroba, bairro Guanandi. Os policiais então se deslocaram ao local e confirmaram a versão. Um dos homens o ordenou a efetuar o roubo enquanto outros dois o levaram até o local.

Eles também apreenderam na boca de fumo um simulacro de arma de fogo, canivete, faca, cinco celulares, entorpecente, R$ 41, DVD, dois toca CD´s de veículo e material para preparo da droga.

As mulheres prestaram depoimento ao delegado Cláudio Martins e foram liberadas. Um homem será testemunha e os outros quatro responderão tentativa de furto qualificado e formação de quadrilha. Um outro jovem envolvido no crime está foragido.

Conteúdos relacionados