Quadrilha invade agência bancária, faz reféns e intimida a polícia
Uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), por volta das 14h desta terça-feira (30). O grupo pode ser o mesmo conhecido como “Novo Cangaço”, que seria formado por ex-militares da região Centro-Oeste do País. No total, 12 homens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma quadrilha fortemente armada invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), por volta das 14h desta terça-feira (30). O grupo pode ser o mesmo conhecido como “Novo Cangaço”, que seria formado por ex-militares da região Centro-Oeste do País.
No total, 12 homens encapuzados desembarcaram de dois veículos, um modelo Furgão e uma picape, e anunciaram o assalto. Os clientes que estavam na agência entraram em desespero, com a ação dos bandidos, que chegaram atirando. As vidraças da agência bancária foram destruídas pelos disparos.
Um fazendeiro, que estava com R$ 22 mil para depósito, foi rendido e perdeu todo o dinheiro. Após entregarem dinheiro e pertences, funcionários do Banco do Brasil e clientes foram obrigados a entrar nos veículos dirigidos pelos bandidos, que saíram em fuga.
Ao todo, seis pessoas foram mantidas reféns e serviram de escudo humano, no momento em que saíam das agências bancárias. Porém, todos foram deixados na proximidade da Ponte do Rio do Sangue, localizada a 20 km do centro de Campo Novo.
A quadrilha ateou fogo nos veículos, para evitar identificação. Nenhum dos reféns ficou ferido. Um avião agrícola, que estava próximo do local, foi sinalizado pelos populares para seguir a quadrilha e saber, ao menos, qual foi o destino dos assaltantes.
Polícia sem reação
O que chamou a atenção dos populares foi a ousadia da quadrilha para praticar o assalto. Isso porque, a 50 metros do local do assalto, está localizado o quartel da Polícia Militar, que tem um contingente de 13 homens. Ao perceber que bandidos estavam com armas de grosso calibre, os militares evitaram qualquer tipo de reação, conforme apurou o site Midia News.
“A Polícia Militar não pôde fazer nada. Os bandidos chegaram atirando e intimidando quem visse pela frente. Encheram as sacolas de dinheiro e levavam tudo o que viam pela frente”, comentou o radialista Mário Gieland, que presenciou o assalto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.