Policiais participam de Curso Nacional de Gestor de Policiamento Comunitário

Começou na última segunda-feira (15) o Curso Nacional de Gestor de Policiamento Comunitário – Sistema Koban, que irá capacitar subtenentes, sargentos e cabos da Polícia Militar que atuam na administração de Bases Comunitárias de Segurança e na prática da Polícia Comunitária. O Curso é realizado nas dependências da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começou na última segunda-feira (15) o Curso Nacional de Gestor de Policiamento Comunitário – Sistema Koban, que irá capacitar subtenentes, sargentos e cabos da Polícia Militar que atuam na administração de Bases Comunitárias de Segurança e na prática da Polícia Comunitária.

O Curso é realizado nas dependências da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e, segundo a Sejusp, busca demonstrar a necessidade do exercício de uma polícia voltada à defesa dos direitos humanos e da cidadania.

Ao todo, 40 policiais militares de Campo Grande, Corumbá, Jardim, Três Lagoas e Chapadão do Sul estão participando do curso, que termina nesta sexta-feira (19). Com carga horária de 40 horas/aula, a grade curricular tem como disciplinas: Polícia Comunitária e Sociedade, Fundamentos de Polícia Comunitária, Polícia Comunitária Aplicada, Liderança e Planejamento Operacional das Bases Comunitárias de Segurança e Prática de Ensino.

Na próxima semana, dia 22, terá início o Curso Nacional de Operador de Policiamento Comunitário – Sistema Koban, voltado para os soldados da Polícia Militar que já atuam e para os que atuaram nas Bases Comunitárias de Segurança existentes e no desenvolvimento do policiamento comunitário. (Com informações da Sejusp)

Conteúdos relacionados