Polícia prende jovem acusado de 10 roubos a ônibus na Capital

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos prendeu João da Silva Vicente, 19 anos. O jovem é acusado de roubar ao menos 10 ônibus entre dezembro de 2010 e janeiro, em Campo Grande. João, conhecido como “Neguinho”, foi pego em flagrante por roubo a um coletivo, no dia 17 no Parque do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos prendeu João da Silva Vicente, 19 anos. O jovem é acusado de roubar ao menos 10 ônibus entre dezembro de 2010 e janeiro, em Campo Grande.

João, conhecido como “Neguinho”, foi pego em flagrante por roubo a um coletivo, no dia 17 no Parque do Lageado. Então foi verificado que o autor possuía características semelhantes a um homem que estava praticando inúmeros assaltos a ônibus coletivos, na região dos Bairros Parque do Sol, Vespasiano Martins, Núcleo Habitacional Estrela D’alva, Jardim Anache, Vida Nova, Nova Lima e Jardim Los Angeles, sendo uma dessas regiões, o local onde João da Silva foi preso, em flagrante delito.

Diante das características e vestimentas usadas pelo autor e citadas pelas vítimas, como piercing no supercílio esquerdo e no nariz, brinco na orelha esquerda, boné, utilizando sempre uma faca ou simulando uma arma de fogo para praticar os assaltos, o mesmo foi questionado a respeito dos assaltos ocorridos aos coletivos, sendo que de imediato afirmou ter praticado alguns assaltos a ônibus nas mesmas regiões.

Com tais informações, foram localizados no banco de dados 10 registros com as mesmas características, compleições físicas, vestimentas e acessórios utilizados por João da Silva.

Quanto ao uso de arma de fogo, o autor declinou que se utilizava sempre de arma branca (faca) ou simulava que estava em posse de uma arma de fogo, mas nunca utilizou arma de fogo para a prática dos crimes.

João da Silva também afirmou ter praticado alguns assaltos aos coletivos das regiões supramencionadas, mas não sabe a quantidade exata de assaltos que cometeu.

Ele está recolhido em uma das celas provisórias da DERF, onde permanece à disposição da Justiça.