Com chegada da polícia, termina protesto no Guanandi que interditava avenida

Moradores afetados pela chuva vão se reunir para marcar um encontro com o prefeito Nelson Trad Filho, administração municipal afirma que já há obras previstas para o bairro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores afetados pela chuva vão se reunir para marcar um encontro com o prefeito Nelson Trad Filho, administração municipal afirma que já há obras previstas para o bairro

Após cerca de 30 horas de manifestação, os moradores do bairro Guanandi 1 desbloquearam a avenida Norte Sul. Segundo eles, o bloqueio só seria desfeito quando o Prefeito Nelson Trad Filho fosse ao local, porém por volta das 20h de ontem (11) policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) chegaram até o local e pediu para que eles se retirassem.

A polícia alegou que várias pessoas precisavam passar pelo local interditado e solicitou que fossem retirados os pedaços de madeiras e móveis que ficaram danificados com a chuva e que foram usados para impedir o trânsito.

Segundo Dorival Schio Junior, 32 anos, que é membro da associação de moradores do bairro Guanandi 1, nenhum vereador do município aderiu à causa. No momento em que os policiais chegaram ao local, os moradores tentaram recorrer à prefeitra que, segundo a assessoria de imprensa, tem uma política de não agir sob pressão de  protestos.

“Não somos vândalos, apenas estamos reivindicando um direito nosso”, explica Dorival.

O morador ainda afirma que será feito uma reunião entre os moradores e o advogado deles, para resolver qual será o próximo passo. Ele diz que os moradores não vão desistir de tentar falar com o Prefeito.

Relembre o caso

Os moradores reivindicam atenção ao bairro, que foi um dos mais afetados com a forte chuva que caiu sobre a cidade no meio da semana passada. Ao menos 40 pessoas foram atingidas. Muitas delas perderam móveis e alimentos.

Segundo os moradores, as ruas Eduardo Cuntam, Jaime Ferreira Barbosa, Oriboca e Túlio Alves Pinto possuem manilhas interligadas e impedem que a enxurrada escorra para o córrego Anhanduzinho. A reivindicação é que a obra seja alterada para escoar a água das ruas.

Manisfestantes queriam que o prefeito Nelson Trad fosse até o local, pórém, a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, afirmou que o prefeito Nelson Trad Filho não iria até o local, pois a prefeitura tem uma política de não atender protestos.

Além disso, foi publicada uma nota no Diário Oficial na segunda-feira (10) falando sobre a obra da região.

Por meio de nota publicada no site do município, informou que na região será ampliada a galeria de captação de águas pluviais. O resultado da licitação para execução dessa obra aparece no Diário Oficial de Campo Grande, edição desta segunda-feira.

Conteúdos relacionados