Polícia apreende livro da saga Crepúsculo com droga nas páginas
O tráfico de drogas internacional está utilizando livros para exportar cocaína a partir do Paraguai. Nesta semana agentes da Senad – Secretaria Nacional Antidrogas prenderam dois colombianos, uma boliviana e um paraguaio que “batizavam” livros para serem levados por mulas para Europa. Um exemplar da série de livros Crepúsculo, que faz sucesso entre adolescentes, foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tráfico de drogas internacional está utilizando livros para exportar cocaína a partir do Paraguai. Nesta semana agentes da Senad – Secretaria Nacional Antidrogas prenderam dois colombianos, uma boliviana e um paraguaio que “batizavam” livros para serem levados por mulas para Europa.
Um exemplar da série de livros Crepúsculo, que faz sucesso entre adolescentes, foi apreendido no Aeroporto Internacional de Assunção impregnado de cocaína com uma “mula”, pessoa contratada para viajar transportando a droga para os traficantes, que iria para Portugal.
Após a apreensão, os agentes da Senad chegaram a uma residência em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, onde encontraram mais cocaína, 6 mil dólares americanos e 5,8 mil reais em dinheiro. A presença de moeda brasileira confirma que a quadrilha inclui o Brasil ou brasileiros no esquema de tráfico internacional.
Foram detidos o paraguaio Carlos Alfredo Arce Ávalos, os colombianos Eugenio de Jesús Quintana e Luz Andréa Alvarez Duarte e a boliviana Patricia Loaiza Rosales. Segundo a Senad, o paraguaio seria responsável pelo recrutamento das “mulas”.
Em cidades fronteiriças como Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, que faz divisa com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, são comuns os relatos de “ofertas” feitas por traficantes para brasileiros entrarem no Brasil com drogas.
Livros de medicina o para Líbano
A tática de empregnar cocaína nas páginas de publicações não é nova, mas está sendo reutilizada no Paraguai. No último dia 5 agentes da Secretaria Nacional Antidrogas encontraram droga em livros médicos que seriam enviados ao Líbano pelo correio aéreo.
A carga tinha 4,5 quilos e também foi postada em Ciudad del Este, fronteira com o Brasil, e foi encontrada na verificação feita com cães farejadores. A polícia paraguaia tem esperança de identificar o remetente e os destinatários em parceria com autoridades policiais do Líbano.
Com informações do diário Última Hora
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.