Paraguaios são presos com armas e carro blindado
Agentes do Departamento Automotores da Polícia Nacional do Paraguai prenderam na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, em Pedro Juan Caballero, três paraguaios que estavam armados, circulando num veículo Mitsubishi, cor preta, placas DIO-2717, da cidade brasileira de Dourados (MS), com blindagem. A polícia paraguaia informou que os elementos foram identificados como Rosal…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Agentes do Departamento Automotores da Polícia Nacional do Paraguai prenderam na tarde desta quarta-feira, por volta das 15h, em Pedro Juan Caballero, três paraguaios que estavam armados, circulando num veículo Mitsubishi, cor preta, placas DIO-2717, da cidade brasileira de Dourados (MS), com blindagem.
A polícia paraguaia informou que os elementos foram identificados como Rosalino Ramón Palácios, 53 anos, Modesto López Merelez, 39 anos e Danilo Gimenez López, 23 anos. Dois deles – Modesto e Danilo – teriam contra si mandados de prisão expedidos pela Comarca de Caarapó (MS). Eles seriam procurados pela Justiça por tentativa de homicídio. Com o trio os policiais apreenderam três pistolas automáticas calibre 9 milímetros, seis carregadores, R$ 2,6 mil e 700 dólares americanos, ambos valores em espécie. As suspeitas são de que os elementos sejam brasileiros, embora tenham documentação paraguaia.
As autoridades estranharam que mesmo sendo as armas de uso restrito os suspeitos tivessem licenças concedidas pela Dimabel, órgão das Forças Armadas do Paraguai, para tê-las em suas residências, mas não poderiam estar portando o armamento.
Os três presos foram levados para o Departamento de Investigações da Polícia Nacional para serem ouvidos. Já o veículo blindado, as armas e o dinheiro apreendidos em poder dos três homens foram encaminhados para a Fiscalia (Ministério Público) para os procedimentos legais.
Os policiais suspeitam que sejam pistoleiros. A Polícia Nacional do Paraguai iniciou contatos com a Polícia Civil e a Polícia Federal para informar a prisão e verificar de onde são os suspeitos, se possuem alguma documentação brasileira e o que faziam no Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.