Três pessoas foram presas na tarde de ontem por volta das 16h30m, em , tentando vender uma carga de eucaliptos desviada de uma plantação localizada na cidade de Itaquiraí.

Samuel Domiciano dos Santos, de 32 anos, Leandro Martins Vargas, de 25 anos e Clovis Adão do Nascimento de 36 anos, funcionários da firma Casa da Madeira, localizada em Dourados, foram presos no momento em que tentavam comercializar 20 toras de eucalipto, num total aproximado de 10 metros cúbicos.

Os três homens desviaram a carga que saiu de uma plantação na cidade de Itaquiraí e seguia para Dourados. O proprietário da empresa Casa da Madeira acionou a Polícia Militar de Naviraí que deteve os três acusados no momento em que eles descarregavam a carga no pátio de uma madeireira em Naviraí.

Samuel, Leandro e Clovis confessaram que estavam vendendo a madeira sem que o dono da empresa soubesse. O proprietário da madeireira informou a PM que os três acusados haviam lhe oferecido as toras dizendo que eles eram os donos, e que a madeira havia sida negociada em R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) o metro, preço este que, segundo o proprietário da madeireira, é o valor real de mercado.

Diante dos fatos, os três acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Naviraí, assim como o veículo Scania – 112 de placas ADM-8859/MS, atrelado ao reboque de placas HQN-4713/MS, que era usado para transporta a carga.