Caso Aline: vítima foi escolhida ao acaso; acusados estão presos
Estão presos os dois acusados da morte da adolescente Aline Pereira Quiantareto, 16, ocorrida na noite de 06 de setembro, na rua Teodomiro Serra, próximo à Igreja São Vicente de Paulo, no bairro Popular Velha. Aline foi morta com um tiro no peito após entregar o telefone celular aos ladrões. A dupla confessou o crime […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estão presos os dois acusados da morte da adolescente Aline Pereira Quiantareto, 16, ocorrida na noite de 06 de setembro, na rua Teodomiro Serra, próximo à Igreja São Vicente de Paulo, no bairro Popular Velha. Aline foi morta com um tiro no peito após entregar o telefone celular aos ladrões. A dupla confessou o crime e vai responder por latrocínio, que é roubo seguido de morte.
“A vítima foi escolhida a esmo. Eles passaram algumas vezes pela rua e viram a Aline falando ao celular. Ela ia fazer um lanche quando os dois a abordaram”, disse o delegado Enilton Zalla em entrevista coletiva.
As investigações duraram oito dias e os policiais civis chegaram aos acusados na manhã desta terça-feira, dia 14, após fecharem o círculo de provas contra Wesley Evandro Souza Prado, 18, e um adolescente de 16 anos. Ambos moradores na região conhecida como Conjunto Ipanema, no bairro Universitário.
Zalla informou que Wesley foi o autor do disparo. O revólver de cano longo e calibre 22 – conhecido como TA – era do adolescente infrator. A arma teria sido roubada de um peão de fazenda. Wesley teria dito à Polícia que o disparo foi acidental. Ele não conhecia a garota.
“Está mais do que provado. Temos o principal produto roubado que é o celular; a arma com cinco munições intactas, e as roupas usadas pelos autores no momento do crime (dois casacos um branco com capuz e desenhos e o outro azul marinho). Foram reconhecidos por três testemunhas, inclusive pelo primo da Aline”, disse Zalla ao apresentar, na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro, as provas que levaram à prisão dos acusados e anunciar o esclarecimento do caso. Ainda foram apreendidas as duas bicicletas usadas pelos ladrões no momento do assalto a Aline.
De acordo com o delegado, Wesley e o adolescente venderam o celular da vítima – modelo Touchscreen – por cem reais. Com o dinheiro, no mesmo dia, compraram uma caixa de pasta base de cocaína, algo em torno de 60 gramas da droga. “Testemunhas disseram que os autores saíram dando risadas e encarando as pessoas após o crime”, contou Zalla.
No local onde foi vendido o telefone de Aline, a Polícia Civil apreendeu 11 celulares – um deles da vítima –; uma máquina digital; um aparelho de som automotivo; carteira; documentos de identidade e uma quantia em dinheiro. A dona do imóvel vai ser investigada.
Wesley Evandro Souza Prado tem passagens policiais, quando adolescente, por envolvimento com drogas. A Polícia ainda confirma se por tráfico ou posse. Ele vai responder por latrocínio, que tem pena de 24 anos até 30 anos de prisão, e será encaminhado para o presídio masculino. O outro acusado por sem menor de idade responderá por ato infracional de latrocínio consumado e pode permanecer por um período máximo de internação de três anos. Ele vai ser levado para a Unei.
Sem participação
Inicialmente, dois adolescentes tinham sido apreendidos suspeitos da morte de Aline Quiantareto. A dupla não tinha relação com o crime, explicou o delegado. “Os dois menores conversavam sobre o crime; alguém ouviu e os denunciou. As investigações e as provas confirmaram que não tinham qualquer ligação. Pedimos a soltura deles à Justiça e eles estão em liberdade”, esclareceu Enilton Zalla. Fonte: Diário Corumbaense (www.diarionline.com.br). Fonte: Diarionline / Diário Corumbaense
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Laura conta ao marido que viu extraterrestre e boato se espalha: Resumo Tieta, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.