Casal é preso com LSD e polícia fecha disk-droga em Campo Grande

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) prenderam por volta das 12 horas desta quarta-feira (24), no bairro Parati, um casal acusado de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 12 pontos de LSD, 10 porções de haxixe (108 gramas), 11 papelotes de maconha (446 gramas), 20 papelotes de cocaína (21 gramas). Ênio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar) prenderam por volta das 12 horas desta quarta-feira (24), no bairro Parati, um casal acusado de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 12 pontos de LSD, 10 porções de haxixe (108 gramas), 11 papelotes de maconha (446 gramas), 20 papelotes de cocaína (21 gramas).

Ênio Ricardo Benites Garcia, 30 anos, vulgo “Ticão”, e a esposa, Márcia Regina Iuppi, 40 anos, estavam em um automóvel Corsa com o bebê do casal. A prisão ocorreu na esquina da rua da Divisão com a rua Anchieta.

A Polícia Civil investigava o caso havia duas semanas, já que eles mantinham o serviço disk-droga a partir do bairro Aero Rancho. Com eles também havia seis celulares e uma balança de precisão.

Ao ser abordado, Ênio tentou fugir e manobrou o veículo contra a viatura descaracterizada. Os agentes. Os quatro pneus do Corsa foram furados por tiros dos policiais.

O casal já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, inclusive Ênio era evadido da Colônia Penal Agrícola. Há cerca de dois anos, o homem foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma depois de ele ter batido um carro na mureta do terminal Morenão, em Campo Grande. Em 2003, o casal foi preso pela Polícia Federal, também por tráfico de drogas.

Surpreendeu os policiais o fato de terem encontrado LSD, uma droga alucinógena e capaz de provocar distúrbios de ordem psicológica no usuário por até um ano após o consumo. “O LSD é para o meu uso, eu só vendo maconha, cocaína e haxixe”, afirmou Ênio durante apresentação feita pelos agentes da Denar.

Ênio será encaminhado para uma cela da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), e Márcia será levada ao presídio feminino de Campo Grande. Já o bebê ficará com familiares dos suspeitos.

Conteúdos relacionados