Quem somos e de onde viemos!

Wilson Aquino, Jornalista e Professor, discorre sua livre opinião, a respeito dos obstáculos da vida, propondo soluções por um viés espiritual.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Quem somos e de onde viemos!
Wilson Aquino

O indivíduo que conhece sua origem e o porquê? Da sua existência, consegue se sobressair melhor aos obstáculos e barreiras que lhe são impostos no longo caminho da vida. Além disso, compreende que não está só e que faz parte de um grande e maravilhoso Plano de Deus para a evolução individual e coletiva da humanidade.

Embora muitos se apeguem a outras crenças, a verdade é que o homem, assim como todo o universo, foi criado por Deus, Senhor de todas as coisas, que conhece inteiramente cada um de nós, muito melhor até que nós mesmos.

Ele é um Pai amoroso, bondoso, porém justo. Nos deu o livre arbítrio para seguirmos ou seus mandamentos que nos são oferecidos e ensinados ao longo de toda história da humanidade, por profetas e autoridades que falam e escrevem sobre como devemos percorrer o caminho, com base no que Ele os inspira.

Ao refletirmos sobre essa grande e poderosa verdade, de que somos, todos, absolutamente todos, filhos amados e especiais de Deus e que estamos aqui para provarmos a nós mesmos, no nosso íntimo e no exterior, com todos os nossos pensamentos, sentimentos, atos e ações, que somos sim competentes e capazes de passarmos nesse grande “vestibular” da vida. Alcançando isso, estaremos dignos de um dia voltarmos a viver na sua presença por toda eternidade, que usaremos para continuarmos a crescer espiritualmente.

Ele, o Senhor, na sua infinita bondade e sabedoria, sabia que precisaríamos de ajuda durante nossa jornada. Ele escolheu nosso irmão mais velho, Jesus Cristo, para vir à Terra, como homem, para nos auxiliar e orientar como devemos fazer para sairmos vencedores nesta vida mortal, de maneira pessoal, profissional, espiritual e familiar. Cristo mostrou o caminho, que pode ser resumido em dois grandes mandamentos: amar ao próximo como a nós mesmos e Amar a Deus acima de todas as coisas.

Depois de nos mostrar que todo homem é capaz de vencer os obstáculos da vida agindo assim, obedecendo a esses dois grandes mandamentos, Jesus Cristo, com humildade e sabedoria passou também pelas mais variadas dificuldades físicas e emocionais, para nos ensinar, e no final deu a própria vida pela salvação de todos, inclusive daqueles que já se foram, que estão aí hoje e os que ainda virão para tentar passar pelo grande “vestibular”.

Todo indivíduo que entesoura no seu peito essas verdades, não se sente só. Ganha força suficiente para enfrentar todas as dificuldades da vida e, por mais pesado que seja o fardo, consegue suportá-lo com resignação e alegria, de cabeça erguida.

Feliz a família que entende que faz parte desse grande Plano de Deus. Pois, mesmo enfrentando problemas, será uma família unida, alegre e satisfeita. Conhecerá o verdadeiro e profundo significado da felicidade.

Feliz aqueles que cria seus filhos dentro dos mandamentos de Deus, porque agindo dessa maneira, dificilmente essas crianças, quando crescerem se envolverão com drogas, crimes e outros procedimentos prejudiciais à sua vida e à do próximo.

Feliz aquele que ao acordar, louva e enaltece a Deus pela graça da vida de mais um dia concedido, inquestionavelmente, por Ele.

Feliz aquele que em tudo, na alegria e na tristeza, agradece ao Senhor pelo que recebe.

Feliz aquele que sabe que mesmo diante de todo sofrimento do mundo sobre suas costas, amanhã será um novo e belo dia.

Feliz aquele que sabe que a pequena fração de tempo de vida aqui na Terra, mesmo aquelas que passam dos 100 anos, nem de longe se compara com o grande prêmio da Vida Eterna em completa alegria.


*Jornalista e Professor