Uma câmera instalada em uma aeronave registrou o momento em que o piloto Vincent Fraser precisou realizar um pouso de emergência em uma rodovia na Carolina do Norte, nos . Para conseguir descer na pista, o piloto precisou desviar dos fios de transmissão e dos carros para pousar em segurança.

Segundo a imprensa local, o piloto percebeu um problema no motor e começou a procurar por opções para tentar um pouso de emergência.

“Olhei para a esquerda e, antes eu não conseguia ver nada porque eram só montanhas e árvores, mas tinha uma ”, disse Fraser para o canal Fox News.

Conforme a apuração do site Jovem Pan, apesar de ser veterano do exército, Faser possui apenas 100 horas de voo, considerado pouco para os padrões da aviação. Apesar de ser um iniciante, Vincent fez boa manobra e recebeu elogios do xerife Curtis Cochran, do condado de Swain na Carolina do Norte.

“Se você olhar com atenção pode ver as linhas de transmissão que ele conseguiu desviar. Poderia ter sido catastrófico”, declarou.

Após o episódio, a aeronave foi analisada e um problema em uma das linhas de combustível que vai até a asa foi encontrado. O problema foi resolvido e o avião está apto para voar novamente.

Confira o vídeo:

*Com informações do site Jovem Pan