Bebê nasce com quatro braços e quatro pernas é tratado como divindade na Índia

Nas imagens divulgadas pelo jornal britânico The Independent, é possível observar que a criança nasceu com um par extra de braços e pernas presos ao estômago
| 19/07/2022
- 16:02
Bebê nasce com quatro braços e quatro pernas é tratado como divindade na Índia
Registro do momento que o bebê nasceu (Foto: Reprodução Jornal Independent)

Na , nasceu um bebê com quatro braços e quatro pernas no incio deste mês, conforme a imprensa local. O nascimento incomum foi registrado na cidade de Hardoi, no norte do país, e está atraindo a atenção dos moradores da região. As informações são do jornal britânico Independent.

A , ficou conhecida como um “milagre da natureza” e comparada a uma reencarnação de uma deusa que os moradores da cidade acreditam. A condição é um provável caso de polimelia, uma condição de nascença que resulta em um número maior de membros do que o normal.

Entenda

Nas imagens divulgadas pelo jornal britânico The Independent, é possível observar que a criança nasceu com um par extra de braços e pernas presos ao estômago. Ainda segundo a apuração do jornal, este seria um caso raro de polimelia.

Em outras palavras, o bebê nasceu com um defeito congênito que resulta em um número maior de membros que o normal. A maioria das crianças com polimelia têm cerca de cinco membros, sendo apenas um extra mas o recente caso é ainda mais raro, já que são oito. Apesar do número elevado de membros, eles não necessariamente podem ser utilizados pelo bebê.

Reencarnação

Devido à religião dos habitantes da cidade indiana, o bebê foi considerado como um "milagre". Inclusive, chegou a ser citado como uma reencarnação da deusa hindu Lakshmi. A entidade é conhecida por também ter quatro braços e representa a fortuna.

Veja também

Caso seja confirmada, seria a segunda morte por essa causa no centro-norte do país nas últimas semanas

Últimas notícias