Neste domingo (5), associações de proteção aos animais encontraram 100 gatos mortos na casa de um aposentado morador do sudeste da França. Além dos gatos, outros 20 animais foram encontrados com a saúde debilitada.

A história fica ainda mais bizarra, acredite. A maioria dos animais encontrados, estavam em caixas fechadas de plástico ou de madeira. Os animais foram descobertos após a sobrinha do aposentado de 81 anos, ter sido hospitalizado segundo apurado pelo jornal local Nice-Matin.  Os gatos foram encontrados dentro de fora de casa, acompanhado de esquilos, ratos e uma mandíbula de cachorro.

Em entrevista, o presidente de La Tribu du Fourmilier, disse que ao menos dois gatos podem ter sido enterrados vivos. Um foi encontrado no sofá da casa, outros vinte estão debilitados sendo entregues a veterinários.

Segundo o líder da associação, o aposentado sofre da síndrome de Noé, um transtorno mental que consiste em pegar mais animais de que se pode cuidar, e da síndrome de Diógenes (acumulação compulsiva de objetos). Organizações analisam denunciar o homem por maus-tratos ou negligência.