Grupos organizam protestos contra isolamento na Argentina
Diversos grupos de pessoas contra as medidas de isolamento adotadas pelo governo argentino aproveitaram o dia de San Martín, comemorado nesta segunda-feira (17), para marcar protestos contra a quarentena. As manifestações deverão ocorrer às 16h em diversos pontos turísticos do país, como no Obelisco do centro de Buenos Aires, na Praça de Maio e em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diversos grupos de pessoas contra as medidas de isolamento adotadas pelo governo argentino aproveitaram o dia de San Martín, comemorado nesta segunda-feira (17), para marcar protestos contra a quarentena.
As manifestações deverão ocorrer às 16h em diversos pontos turísticos do país, como no Obelisco do centro de Buenos Aires, na Praça de Maio e em frente à Casa Rosada, conforme publicação do portal IG.
A quarentena adota o país, que já dura 150 dias, é uma das mais rígidas da América Latina e grupos contrários a chamam de ‘quarentena eterna’. Segundo levantamento do Google a Argentina possui 294.556 casos confirmados e 5.703 mortes causadas pelo coronavírus.
Analistas consideram os grupos de oposição à quarentema como irresponsáveis. O presidente Alberto Fernández alega que não existe quarentena no país, pois, segundo ele, as pessoas não estão obedecendo as orientações de saúde e descumprem o isolamento social.
Segundo o portal IG, o mercado argentino prevê recessão de 12,5% em 2020, o dobro do Brasil, por conta disso o estresse argentino aumenta diante do conflito entre isolamento para salvar vidas e abertura da economia para salvá-la.
“O governo está numa armadilha. O erro foi usar a quarentena como único recurso para controlar a pandemia. As medidas acertadas no princípio não foram flexibilizadas para permitir uma abertura parcial combinada com aumento de testes, de rastreio e de isolamento”, disse o ex-ministro da Saúde argentino, Adolf Rubisten, em entrevista à RFI.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.