Covid-party: estudantes americanos realizam aposta onde ganha quem se infectar
Na terça-feira (30), o chefe dos bombeiros do condado de Tuscaloosa, nos Estados Unidos, recebeu uma notícia macabra. Estudantes do Alabama, que testaram positivo para o coronavírus, estavam realizando ‘festas secretas’ e um jogo bizarro em que ganha quem é infectado primeiro. Segundo a AFP, o rumor foi confirmado em uma reunião de veradores. “Fizemos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na terça-feira (30), o chefe dos bombeiros do condado de Tuscaloosa, nos Estados Unidos, recebeu uma notícia macabra. Estudantes do Alabama, que testaram positivo para o coronavírus, estavam realizando ‘festas secretas’ e um jogo bizarro em que ganha quem é infectado primeiro.
Segundo a AFP, o rumor foi confirmado em uma reunião de veradores. “Fizemos uma investigação. Não apenas os consultórios médicos confirmaram isso, mas o estado também disse que tinha a mesma informação”, relatou o bombeiro Randy Smith.
O Alabama, no sudeste, é agora um dos novos focos da Covid-19 nos Estados Unidos, juntamente com outros estados do sul, como Arkansas, Arizona, Texas, Flórida e Carolinas.
A vereadora de Tuscaloosa, Sonya McKinstry, detalhou na semana passada ao canal ABC local que trata das festas em que a aposta é se infectar.
“Eles recolhem dinheiro em um pote e depois tentam ser contagiados por COVID-19. Quem ganha primeiro ganha o pote. Não faz sentido”, disse McKinstry. “Eles estão fazendo isso de propósito”.
A pandemia matou quase 130.000 pessoas nos Estados Unidos, mil delas no Alabama, onde os casos aumentaram exponencialmente nas últimas duas semanas.
Nenhuma informação adicional sobre essas festas foi divulgada. As autoridades não informaram a identidade dos jovens ou o número de eventos que poderiam ter ocorrido. O corpo de bombeiros não respondeu às perguntas da AFP.
Várias universidades estão localizadas em Tuscaloosa, a principal delas é a Universidade do Alabama.
Uma porta-voz disse à AFP na sexta-feira que esta universidade “está ciente dos rumores sobre as ‘festas secretas’ há semanas”. No entanto, “realizamos uma investigação aprofundada e, apesar de não termos conseguido identificar nenhum aluno que tenha participado desse tipo de atividade, continuaremos monitorando todas as informações que recebermos”, acrescentou.
Logo após o relato do bombeiro Smith, os vereadores de Tuscaloosa aprovaram o uso obrigatório de máscaras faciais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.