Coronavírus: Pequim endurece restrições e demite autoridades após novo surto

Autoridades bloquearam conjuntos residenciais na capital chinesa, Pequim, após um novo surto de coronavírus na região, nesta segunda-feira (15). Oficiais ainda alertaram que o risco de uma piora do quadro de contágio é “muito alto”. 49 novos casos da doença foram registrados hoje. 36 dos quais foram contaminados em um mercado de peixes no distrito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autoridades bloquearam conjuntos residenciais na capital chinesa, Pequim, após um novo surto de coronavírus na região, nesta segunda-feira (15). Oficiais ainda alertaram que o risco de uma piora do quadro de contágio é “muito alto”.

49 novos casos da doença foram registrados hoje. 36 dos quais foram contaminados em um mercado de peixes no distrito de Fengtai, na região Sul de Pequim. O mercado foi fechado no sábado (13).

“O risco de uma nova epidemia é muito alto, então devemos tomar medidas decisivas e resolutas”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo da capital. Mais cedo, duas autoridades foram presas na região em que fica o mercado por “falharem” na implementação de medidas preventivas.

Pequim havia ficado 55 dias livre de novas infecções de coronavírus. Após a flexibilização das medidas de prevenção, 79 novos casos foram confirmados apenas nos últimos quatro dias. (Com agências internacionais)

Conteúdos relacionados