Atiradores matam 24 pessoas em centro de reabilitação no México
24 pessoas morreram em um centro de reabilitação de viciados em drogas, na quarta-feira (1°), em Irapuato, região Central do México, após atentado no local. Conforme apurou a agência Reuters, fotos do local compartilhadas pela polícia com repórteres mostraram pelo menos 11 corpos ao solo, ensanguentados em um cômodo. Por comunicado, a polícia disse que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
24 pessoas morreram em um centro de reabilitação de viciados em drogas, na quarta-feira (1°), em Irapuato, região Central do México, após atentado no local.
Conforme apurou a agência Reuters, fotos do local compartilhadas pela polícia com repórteres mostraram pelo menos 11 corpos ao solo, ensanguentados em um cômodo. Por comunicado, a polícia disse que três dos feridos se encontravam em estado grave e que a instalação não estava registrada formalmente, o que sublinha a dificuldade do governo para cumprir a promessa de acabar com a violência das gangues.
Vídeos publicados nas redes sociais após o incidente mostraram ambulâncias no local e várias dezenas de pessoas descritas como parentes das vítimas reunidas na rua.
O procurador-geral de Guanajuato, Carlos Zamarripa, disse que designou uma equipe especial para investigar o assassinato, que qualificou como um ‘ato criminoso e covarde’, e o governador, Diego Sinhue, pediu um esforço conjunto das autoridades estaduais e federais para combater a violência.
O ataque foi um dos piores massacres desde que o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, tomou posse 19 meses atrás prometendo diminuir os níveis recordes de violência. Os homicídios bateram um novo recorde no ano passado e parecem estar aumentando ainda mais em 2020.
Guanajuato, um polo do setor automotivo, se tornou um dos principais focos da violência criminosa no México e vem sendo devastado por uma disputa de território entre a gangue local Santa Rosa de Lima e o poderoso Cartel da Nova Geração de Jalisco.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.