Atentado deixa 150 mortos e 400 feridos no Sri Lanka

Explosões em três igrejas e três hotéis de luxo, deixaram cerca de 156 mortos e 400 feridos, no Sri Lanka, neste domingo (21). Das vítimas fatais 35 seriam turistas. De acordo com o site UOL, um porta-voz da polícia local informou que as explosões aconteceram por volta das 8h45 (2h30, no horário de Brasília) durante a missa de celebração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Explosões em três igrejas e três hotéis de luxo, deixaram cerca de 156 mortos e 400 feridos, no Sri Lanka, neste domingo (21). Das vítimas fatais 35 seriam turistas.

De acordo com o site UOL, um porta-voz da polícia local informou que as explosões aconteceram por volta das 8h45 (2h30, no horário de Brasília) durante a missa de celebração da Páscoa.

Dois hotéis e uma igreja ficam em Colombo, capital do país. A outra igreja está em Negombo.

Até o momento foram 45 mortos em Colombo, 67 em Negombo e 25 em Batticaloa, no leste do país, segundo autoridades locais.

A outra igreja atingida foi a ​St. Sebastian em Katuwapitiya, também em Negombo. As fotos de dentro do local mostrando sangue nos bancos e no chão foram publicadas na página da instituição no Facebook.

Ainda segundo o UOL, fontes de outros dois hotéis em Colombo também confirmaram as explosões. Mas ainda não se sabe a motivação do atentado. Nenhum grupo reivindicou autoria.

Um vídeo publicado em um perfil no Twitter mostra a destruição dentro de uma das igrejas atacadas.

Conteúdos relacionados