Violência entre jovens é menor em países que proíbem pais de baterem em filhos

Estudo realizado por pesquisadores do Canadá revelam que países onde adultos são proibidos de baterem em seus filhos possuem menos incidência de violência entre jovens. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade McGill, do Montreal. Foram analisados 88 países ao redor do mundo, com o objetivo de entender a relação entre brigas entre jovens […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudo realizado por pesquisadores do Canadá revelam que países onde adultos são proibidos de baterem em seus filhos possuem menos incidência de violência entre jovens. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade McGill, do Montreal.

Foram analisados 88 países ao redor do mundo, com o objetivo de entender a relação entre brigas entre jovens e o uso da força física dentro de casa. De acordo com o portal Terra, o estudo concluiu que nações que proíbem a punição física em crianças registraram uma média de 31% menos casos de brigas entre jovens garotos. Entre as meninas, a tendência foi ainda menor, de 42%.

A comparação foi realizada com países que permitem a prática da punição física, em casa ou na escola. Lugares que adotam uma proibição parcial, ou seja, que permitem os pais baterem nos filhos em suas casas mas não nas escolas, apresentaram índice de violência entre garotos semelhantes a países sem qualquer proibição. No caso das meninas, a porcentagem foi menor.

Apesar de estudos anteriores associarem a palmada na infância com consequências negativas de agressão e problemas mentais, os cientistas canadenses alegaram que a pesquisa quis fazer apenas uma associação e não uma relação de causa.

Foram analisados 30 países que proíbem o castigo físico em qualquer ocasião, localizados em maior parte na Europa; 38 países com proibição parcial (permitido apenas em casa), entre eles Canadá, Estados Unidos e Reino Unido e 20 países que liberam a prática em qualquer local, como as Ilhas Salomão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados