Violência entre jovens é menor em países que proíbem pais de baterem em filhos
Estudo realizado por pesquisadores do Canadá revelam que países onde adultos são proibidos de baterem em seus filhos possuem menos incidência de violência entre jovens. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade McGill, do Montreal. Foram analisados 88 países ao redor do mundo, com o objetivo de entender a relação entre brigas entre jovens […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estudo realizado por pesquisadores do Canadá revelam que países onde adultos são proibidos de baterem em seus filhos possuem menos incidência de violência entre jovens. A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade McGill, do Montreal.
Foram analisados 88 países ao redor do mundo, com o objetivo de entender a relação entre brigas entre jovens e o uso da força física dentro de casa. De acordo com o portal Terra, o estudo concluiu que nações que proíbem a punição física em crianças registraram uma média de 31% menos casos de brigas entre jovens garotos. Entre as meninas, a tendência foi ainda menor, de 42%.
A comparação foi realizada com países que permitem a prática da punição física, em casa ou na escola. Lugares que adotam uma proibição parcial, ou seja, que permitem os pais baterem nos filhos em suas casas mas não nas escolas, apresentaram índice de violência entre garotos semelhantes a países sem qualquer proibição. No caso das meninas, a porcentagem foi menor.
Apesar de estudos anteriores associarem a palmada na infância com consequências negativas de agressão e problemas mentais, os cientistas canadenses alegaram que a pesquisa quis fazer apenas uma associação e não uma relação de causa.
Foram analisados 30 países que proíbem o castigo físico em qualquer ocasião, localizados em maior parte na Europa; 38 países com proibição parcial (permitido apenas em casa), entre eles Canadá, Estados Unidos e Reino Unido e 20 países que liberam a prática em qualquer local, como as Ilhas Salomão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.