Avião cai com 189 pessoas a bordo na Indonésia
Um avião com 189 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (29) no mar de Javas, na Indonésia, poucos minutos após a decolagem. A aeronave pertencia a companhia Lion Air e havia desaparecido do radar de voo cerca de 13 minutos após decolar. A bordo estavam 179 adultos, 3 crianças, dois pilotos e outros cinco tripulantes. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um avião com 189 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (29) no mar de Javas, na Indonésia, poucos minutos após a decolagem. A aeronave pertencia a companhia Lion Air e havia desaparecido do radar de voo cerca de 13 minutos após decolar.
A bordo estavam 179 adultos, 3 crianças, dois pilotos e outros cinco tripulantes. O porta voz do grupo de resgate, Yusuf Lati, confirmou a queda. O diretor-geral da Aviação Civil no Ministério de Transportes informou que o comandante chegou a solicitar retorno ao aeroporto de Jacarta, antes do desaparecimento.
Segundo a agência EFE, os primeiros corpos já começaram a ser encontrados cerca de 8 km do local onde o avião sumiu do radar. Alguns sites de notícias internacionais afirmam que também foram encontrados partes de corpos e destroços do avião.
Durante entrevista coletiva cedida após o ocorrido, Muhmmad Syaugi, chege da agência de busca, afirmou que ainda não é possível saber se há sobreviventes. “Esperamos, oramos, mas não podemos confirmar”, disse Syaugi.
O Boeing, um 737 Max 8, era novo e, segundo o site FlightRadar24, ele havia sido foi entregue à Lion Air em agosto deste ano.
Declaração da Lion Air
À Reuters, o diretor-presidente da Lion Air, Edward Sirait, não quis comentar o ocorrido. “Não podemos fazer nenhum comentário neste momento”, disse. Segundo ele, as informações necessárias serão transmitidas por uma coletiva de imprensa a ser agendada em breve.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.