Suspeitos de ataque terrorista durante eleições na França são presos

Dupla francesa teria se convertido a vertente radical do islamismo
| 18/04/2017
- 16:36
Suspeitos de ataque terrorista durante eleições na França são presos

Dupla francesa teria se convertido a vertente radical do islamismo

Dois homens, um de 29 e outro de 23 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (18) na cidade de Marseille, no sul da , acusados de planejarem um ataque terrorista durante as eleições do país.

As informações são do jornal britânico The Independent. As prisões ocorrem cinco dias antes das eleições, marcadas para o próximo domingo (23).

Os dois homens, ambos de nacionalidade francesa que recentemente se radicalizaram junto ao Islamismo, estavam sob suspeitas do serviço de inteligência francês desde o último fim de semana.

Eles eram procurados por terem recentemente quebrado leis de segurança de armas do país. Em um apartamento alugado pela dupla, policiais encontraram explosivos e armas, afirma o jornal.

A França teme um iminente ataque terrorista durante as p´roximas eleições, desde que ataques de grupos radicais em novembro de 2015 assolaram Paris.

Para o dia 23, 50 mil policiais e unidadesm ilitares deverão ser mobilizados em todo o país, para que as eleições ocorram com maior segurança. "Nenhuma ameaça está sendo ignorada", disse o ministro de Interiores Mathias Fekl.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Veja também

Medicamento decompõe o álcool no intestino e protege o fígado

Últimas notícias