Robert Plant arrepia fãs do Zeppelin e mostra vigor no Lolla
Apesar de curto, show do vocalista reuniu sucessos e mostrou disposição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de curto, show do vocalista reuniu sucessos e mostrou disposição
Com um set enxuto e repleto de (trechos) de clássicos da banda que o alçou como um dos maiores vocalistas de todos os tempos, Robert Plant fez a alegria dos fãs do Led Zeppelin neste sábado (28), durante seu show no Palco Skol do Lollapalooza, em São Paulo. Aos 66 anos, as rugas e a silhueta mais arredondada impressionam muito menos do que a voz ainda potente do cara que inspira gerações de vocalistas há mais de 40 anos.
Às 18h20, o veterano era a única atração roqueira em todo o Autódromo de Interlagos, competindo com o show do DJ norte-americano Skrillex e Marcelo D2, que entrou no line-up para substituir a banda irlandesa Kodaline. Para os mais fiéis ao gênero, aliás, deixar a área nem foi uma opção ao fim do show, afinal era aquele mesmo palco que seria assumido por Jack White mais tarde.
O êxtase dos fãs de Plant começou com a sua tímida aparição no palco, sob luzes verdes e azuis. No palco, sua banda, os Sensational Space Shifters, já estava posicionada e só aguardava o comando do vocalista para mandar a primeira cacetada, Babe I’m Gonna Leave You , música de Joan Baez regravada pelo Zeppelin em 1969. A cada agudo rouco de Plant, o público respondia com delírio, muitos incrédulos por verem pela primeira vez a lenda ao vivo. The Lemon Song foi mais um petardo, regendo um exército de “air drummers”.
Rainbow , do disco mais recente de Plant, Lullaby… And The Ceaseless Roar , veio em seguida, mas não chegou a ganhar um coro à altura. Justiça seja feita, a grandiosidade da performance do britânico deve-se em grande parte aos seus companheiros de palco, que incluem o baterista Dave Smith, o tecladista John Baggot, o baixista e guitarrista John Adams e o músico gambiano Juldeh Camara, responsável pelas intervenções mais excêntricas do show.
Black Dog ganhou uma versão mais cadenciada, mas não menos épica, antes de Plant tirar de vez o pé do acelerador e mandar uma sequência de seus hits solos, com Arbaden e Turn It Up. Mas a carta na manga ainda estava por vir. Com uma bela introdução no violão, Going To California , do incônico Led Zeppelin IV , surgiu com destino certo: o coração dos fãs de Zeppelin. “É ótimo estar de volta aqui. Que tempo agradável”, elogiou Robert, sem saber do alívio da plateia que escapou de uma previsão de chuva.
Spoonful e Little Maggie deram a deixa para Ramble On , que acabou empolgando o público nostálgico mais uma vez. What Is And What Never Should Bem Fixin’ To Die e I Just To Make Love To You , esta última cover do mestre blueseiro Willie Dixon, foram as últimas do set tocadas na íntegra, antes de um pot-pourri poderoso de Whole Lotta Love e Who Do You Love . O melhor, claro, ficou para o final. Rock And Roll arrepiou até quem via Plant de longe, mas ouvia com clareza uma das vozes mais marcantes do rock.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.