Propaganda da Natura com mulheres se beijando causa discussão
A última propaganda da marca de beleza e cosméticos brasileira Natura lançada nesta segunda-feira (13) está gerando um grande debate nas redes sociais. O motivo da discussão seria o comercial de maquiagem ser composto por 3 casais de mulheres que se declaram e depois se beijam. O assunto chegou ao topo dos mais comentados do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A última propaganda da marca de beleza e cosméticos brasileira Natura lançada nesta segunda-feira (13) está gerando um grande debate nas redes sociais. O motivo da discussão seria o comercial de maquiagem ser composto por 3 casais de mulheres que se declaram e depois se beijam. O assunto chegou ao topo dos mais comentados do Brasil com a hashtag “#BoicoteNatura”.
A nova campanha de marketing da empresa é estrelada por três casais de mulheres, suas histórias são contadas em vídeos divulgados na internet. A ação foi alvo de críticas e o boicote à marca foi proposto. Na manhã desta terça, o perfil oficial da Natura disse a um usuário que ‘o amor cabe em todas as cores’.
Um dos vídeos divulgados da campanha “Coleção do Amor” mostra o casal Gabi e Domicih, a primeira atriz e modelo trans e a segunda DJ. O vídeo segue contando como se conheceram e de melhores amigas, se tornaram amantes e como o sentimento se transformou. Assista:
NÃO #BoicoteNatura ! Que comercial ma ra vi lho! pic.twitter.com/ltQhQYz0l7
— INRI SINCERO (@InriSincero) May 14, 2019
Os internautas se dividiram entre os que apoiaram a publicidade com comentários como: “não é lacrar é simplesmente mostrar a realidade e quem tem mulheres que beijam mulheres sim, é só um beijo supera”, escreveu um internauta. “Desde quando tem produto para gay ou para hétero? A mensagem da publicidade com diversidade é o contrário disso: “produto que enxerga todos os seus consumidores, sem exceção.” A inclusão de um grupo não te exclui. É muita pobreza de espírito.”, escreveu outra.
Já na contra-mão, outros clientes repudiaram a atitude comercial da marca. “Eu vou dizer o que eu acho. O objetivo de toda empresa é lucrar, e o objetivo da publicidade é criar percepção de valor. Se esses objetivos estão alinhados com causas progressistas, ótimo! O “real motivo” é irrelevante nesses casos”, escreveu um. “Totalmente desnecessário essa propaganda da Natura. Que coisa chata. Tudo agora tem que lacrar.”, disse outra.
Até a finalização dessa matéria, cerca de 40,5 mil tweets foram feitos com a hashtag “#BoicoteNatura” no Twitter.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.