Make para o Verão: 5 dicas para não deixar a maquiagem derreter no dia a dia
Mas essa dádiva da indústria da beleza pode se tornar um pesadelo em um país com temperaturas tão altas quanto o Brasil. O suor, que é normal, pode estragar a sua make.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A maquiagem é um acessório útil para o dia a dia, seja para esconder as imperfeições naturais do ser humano, ou para aumentar a autoestima dando um up no look. Mas essa dádiva da indústria da beleza pode se tornar um pesadelo em um país com temperaturas tão altas quanto o Brasil. O suor, que é normal, pode estragar a sua make.
E como ninguém quer passar por este “drama” de beleza na estação mais divertida do ano, reunimos algumas dicas fáceis para você fazer seu look durar muito mais tempo, seja em passeios durante o dia, durante um dia de trabalho ou na balada do fim de semana. Anota aí!
1. Compressas de gelo
No verão, os poros do rosto ficam mais dilatados, e isso impede que os produtos como base ou BB Cream fixem melhor. Um dica caseira que ajuda a fechar esses buraquinhos é fazer uma compressa de gelo antes de iniciar a maquiagem: limpe a pele com água micelar ou um sabonete próprio para o seu tipo de pele e aplique a compressa por alguns segundinhos em todo o rosto.
2. Deixe a base de lado e invista no BB Cream
Muitas brasileiras não abrem mão da base de maquiagem, mas o produto tende a derreter no rosto, principalmente os de cobertura média e alta. A dica para aguentar o calor do verão é trocar a base por um BB Cream ou CC Cream, que têm cobertura mais leve e efeito matte, que ajuda a deixar o rosto mais sequinho durante o dia. Já na make para a noite, a base de média cobertura está liberada.
3. Use pó translúcido
No verão, nada de pó compacto! A dica é usar o pó translúcido, que tem partículas mais leves e não pesam no rosto, diferente do pó compacto, que tende a deixar a maquiagem mais intensa. O produto ajuda a segurar a base, o BB Cream e o corretivo, e pode ser aplicado com um pincel grande e cerdas leves nas áreas mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.
4. Invista na mascará de cílios à prova d’água
Máscara de cílios é essencial para dar aquele up e deixar os olhos com aspecto de maiores e mais destacados! No verão, a dica é apostar nas versões à prova d’água, que fixam melhor nos cílios e não vão derreter no calor. O produto que é favorito na make da balada também pode ser usado durante o dia de maneira sutil. A atenção é apenas ao removê-lo dos cílios: dê preferência à um demaquilante bifásico para não prejudicar os fios.
5. Primer e fixador de maquiagem
O primeiro e último passo são os que mais importam na hora de preparar uma pele que dure o dia todo. Escolher um bom primer que pode ser encontrado em bastão ou líquido, e deve ser usado no rosto limpo, antes de qualquer produto de make, faz toda diferença. Outro produto necessário é um fixador de maquiagem, que pode ser em spray e utilizado no fim da produção.
Fale MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Faça a leitura da nossa tag de nome e siga a gente no Instagram – @midia_mais_
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.