VÍDEO: Empresário é preso após agredir equipe da Globo em MG
Uma equipe da TV Integração, afiliada da Rede Globo, foi agredida na quarta-feira (20) em Barbacena (MG) durante a gravação de uma reportagem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma equipe da TV Integração, afiliada da Rede Globo, foi agredida na quarta-feira (20) em Barbacena (MG) durante a gravação de uma reportagem. A repórter e o cinegrafista estavam na rua quando o empresário Leonardo Rivelli, de 54 anos parou o carro e começou a agredir verbalmente os profissionais.
Pouco depois, ele tomou os equipamentos de gravação do cinegrafista Robson Panzera e reagiu à tentativa do jornalista de recuperar o material com violência. Em seguida, o homem atingiu o jornalista com o tripé e chutou a câmera do profissional. As cenas foram captadas pela jornalista. Confira:
Segundo informações do G1, o homem é dono de uma empresa do ramo alimentício na cidade. Ele foi preso e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. O cinegrafista da Globo precisou ser encaminhado a um hospital para atendimento com uma lesão no dedo e um corte na mão.
De acordo cm a Polícia Civil, o empresário pagou uma fiança de R$ 1.000 e foi liberado. Ele vai responder por dano qualificado e lesão corporal. Ainda segundo o G1, o advogado Pedro Possa afirmou que Leonardo não iria se pronunciar sobre o assunto e que a defesa se pronunciará somente através do inquérito ou em um eventual processo.
Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou as agressões físicas a jornalistas em exercício da profissão e exige que as autoridades policiais apurem o ataque e punam os responsáveis.
“Os jornalistas, cada vez mais vulneráveis à fúria e aos desatinos de militantes radicais, precisam de segurança para trabalhar e circular, pressupostos básicos em regimes democráticos. Líderes políticos democráticos defendem uma imprensa livre. Se os fanáticos temem os fatos e resolvem fazer justiça com as próprias mãos, instamos que os governantes cumpram, nos âmbitos federal, estadual e municipal, o que é garantido por lei e lembrado em uma cartilha do próprio governo federal. Nela está escrito que agentes do serviço público não devem adotar ‘discursos públicos que exponham jornalistas a maior risco de violência ou aumentem sua vulnerabilidade“, diz a nota.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.