Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (20):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Pancrácio e Pirulito desaprovam a decisão de Candinho de falar com Filomena. Maria afirma a Fábio que os dois serão apenas amigos. Anastácia quase descobre que Sandra mentiu para ela quando disse que estava na fábrica de sabonetes, mas Araújo a ajuda a se explicar. Celso confessa que sentiu ciúmes de Maria com Fábio. Romeu sofre com a distância de Mafalda. Gerusa se preocupa com o destino de Osório. Inácio e os demais credores de Cunegundes exigem que a dona da fazenda mostre a suposta carta de Romeu. Celso reconhece o medalhão de Anastácia em Candinho.

Filomena exige que Candinho nunca mais a procure e afirma que se casará com Ernesto. Celso revela a Sandra que encontrou Candinho. Mafalda chora por causa de Romeu. Cunegundes consegue mais prazo para saldar suas dívidas. Severo se preocupa com o novo negócio de Emma. Braz descobre que Severo está gastando todo seu dinheiro com a amante. Filomena acredita que, após afastar Candinho, Ernesto se casará com ela. Romeu arma um novo golpe contra turistas. Sandra se aproxima de Candinho.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Mitsuko se preocupa com o estado de Keyla. Tato se revolta por não poder falar com a namorada. Keyla se desculpa com Roney. Josefina leva Tonico para a escola. K2 ameaça denunciar K1. Benê não deixa Ellen dispensar Fio. Felipe faz um desenho de Lica. Keyla discute com Tato. Josefina deixa Tonico aos cuidados de Dóris. Lica discute com MB. Josefina devolve Tonico para Roney e elogia Tato. Anderson manda a de Tina para MC Pimenta. Malu se arrepende de mostrar o vídeo de Lica para Edgar. Roney questiona Tato sobre a paternidade de Tonico.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Leopoldina convida José Bonifácio para se hospedar no palácio. Thomas mostra o registro de Vitória e Anna se preocupa. Sebastião acredita na falsa carta da Madre feita por Cecília e autoriza a filha a ajudar o convento. Cecília beija Libério. Diara confirma as suspeitas de Joaquim sobre Jacinto. Dom Pedro não deixa Thomas se apresentar a José Bonifácio. Anna comenta com Leopoldina a estranheza com o comentário de Thomas sobre Vitória. Domitila surpreende Francisco ao afirmar que irá ao jantar no palácio. Diara conta para Joaquim o que descobriu sobre Jacinto. Domitila chega ao palácio e Thomas fica furioso. Joaquim tenta falar com Anna, mas Elvira o impede. Thomas convence Domitila a ir embora do palácio. José Bonifácio recusa o cargo de Ministro.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Jamaica observa Fabinho colocando o relógio na mochila de Jonatas. Lili sente falta de seu relógio e Jonatas se oferece para abrir sua mochila. Fabinho se surpreende ao descobrir que o relógio de Lili não está na mochila de Jonatas. Rosângela e Maristela brigam na rua e são apartadas por Florisval e Montanha. Maristela pede a Florisval que se case com ela. Débora encontra Jonatas na Bastille e pensa em revelar ao rapaz que foi Cassandra quem o dopou durante a festa.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Tereza Cristina atenta contra Marcela. Antenor aceita morar na casa de Griselda. Esther decide colocar o nome de Paulo em seu filho. Uma enfermeira comenta que Marcela recebeu a visita de uma mulher que pode ter tirado sua vida. Juan Guilherme pensa em promover Zuleika a gerente da Fashion Moto. Patrícia volta para a pousada. Griselda gosta de ver Antenor arrumar seu quarto. Durante o enterro de Marcela, a enfermeira do encara Tereza Cristina.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Na fazenda “Almonte”, Joventino chama Loreto para lhe dizer que Nádia está passando muito bem na companhia de Victor, o empregado de Alessandro. Loreto pede que ele se cale até que estejam seguros que Nádia engana Pedro. Carlota aconselha Nádia a se afastar de Victor, já que é casada e pode arrumar problemas com sua sobrinha. Nádia pede a Victor que a respeite e se afaste dela. Na fazenda “Almonte”, Alessandro está bebendo. Maria se aproveita da situação e o beija. No dia seguinte, Nádia volta muito cedo a Água Azul. Victor e Esmeralda fazem o mesmo, só que um pouco mais tarde.

Carlota e Montserrat estão nervosas porque Renato e José Luis voltaram para a fazenda. Alessandro exige que José Luis lhe diga onde esteve, mas José só se limita a dizer que foi atrás de resolver um assunto pessoal. Adolfo e Demétrio chegam a fazenda Almonte. Alessandro se zanga e pede a Montserrat que peça a eles que partam. Demétrio vê José Luis. José Luis conta a Alessandro a história da mulher que ama. Alessandro pensa que é e José Luis não lhe esclarece a verdade. Montserrat pede a Demétrio que vá embora. Ele responde que quer muito dinheiro pelo seu silêncio. Montserrat fica muito assustada. José Luis pede a Montserrat que fuja com ele, já que a ama e não suporta a ideia de não tê-la. Montserrat, chorando, o beija e aceita ir embora com ele.

Montserrat aceita escapar com José Luis e eles ficam de se ver a noite. José Luis diz a Renato que arrume as coisas, pois eles irão fugir com Montserrat. Joventino reclama por Alessandro não ter despedido o capataz, já que ele o prometeu o cargo. Joventino lembra Alessandro que ele sabe do segredo de sua sogra. Alessandro exige que ele se cale, pois do contrário o demitirá. Demétrio comenta com Adolfo sobre José Luis e diz saber como pressionar Montserrat para que ela o dê dinheiro. Adolfo chama Maria para encontrá-la e lhe dar um presente. Ela aceita. Na fazenda “Arechiga”, Angélica telefona para o hotel onde se hospedam José Luis e Renato, mas a informam que eles já não estão mais registrados como hospedes. Na fazenda “Almonte”, Alessandro pergunta a Montserrat se já pediu a seu irmão que vá a fazenda. Ele pergunta como ela foi capaz de ser cúmplice do capataz, junto com Angélica. Nesse momento chega Joaquim e sua filha. Alessandro vai com Joaquim até seu escritório e Angélica esclarece com Montserrat que não é nada do capataz. Demétrio é apresentado a Angélica e fica deslumbrado com a beleza dela.

Joaquim convida todos para jantar na sua fazenda. Adolfo descobre Montserrat escapando com uma mala e volta para a fazenda. Renato e José Luis voltam a fazenda porque Montserrat não chegou como haviam combinado. No dia seguinte, Adolfo conta a Demétrio que viu sua irmã a noite, tentando escapar e que Maria também a viu. No quarto de Alessandro, Maria discute com Montserrat por ter tentado fugir. Demétrio pede a Montserrat que consiga dinheiro e um lugar para ele ficar. José reclama com Montserrat por não chegar ao encontro. Ela grita que jamais fugiria com ele. Em Água Azul, Nádia visita Pedro. Ao entrar ela nota que ele está com Victor.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Os acionistas ficam perplexos ao se depararem com a rela situação financeira da empresa. Daniel pressiona Armando e exige dele uma explicação. Armando assume toda a culpa e deixa clar oque Betty só estava obedecendo as suas ordens.Roberto, desconcertado, tem uma conversa em particular com Betty onde ela afirma que devolverá tudo para a V&M e explica que acreditou no plano de negócios de Armando e que estava empenhado em salvar a empresa. Betty deixa a empresa levando seus pertences dentre eles as pelúcias e os cartões. Marcela a detém e quer saber o que está levando. Betty consegue que ela reviste tudo em particular e mostra a ela o vídeo de Ricardo. Furiosa ao descobrir que alguém como Betty possa ser a amante de Armando, ela lhe dá uma bofetada. Depois vai até o atellier de Hugo e destrói o vestido de noiva. Armando e Ricardo são destituídos de seus cargos e Roberto assume com presidente interino.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Pendleton inventa uma desculpa para Ester e as crianças do Clubinho. O CLP abre as inscrições para aulas de música na comunidade. Branca chega em casa, nota a ausência de Nancy e fica preocupada. Ester confronta Pendleton. Nancy e Waldisney chegam no acampamento e organizam tudo. Roger chama Verônica para conversar e pede para a esposa voltar para casa. Arlete fica furiosa ao descobrir que Lindomar perdeu a letra da música. Yasmin dá o dinheiro de sua mesada para Luigi ir ao festival em Gramado. Mirela fica com ciúmes de Raquel e Vini. Poliana pede para o pai tentar se aproximar de Roger e Marcelo. João pergunta para Ruth, o motivo da tia não se dar bem com seu pai.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Meire faz uma festa de boas-vindas para Joaquim, Felipe e Julia. Flora é a nova porteira do prédio. Omar, que está morando no condomínio com Neusa (Marcela Muniz), sua mãe, encontra Julia, Joaquim e Felipe. Otávio conversa com Regina e diz que Isabela é igual a Manuela. Safira decide ir até o vilarejo para conversar com Rebeca para pedir perdão.

Safira pede perdão para Rebeca e diz que para seguir em frente precisa do perdão dela. Rebeca perdoa Safira. Arthur comemora a volta de Joaquim, Julia e Felipe na gravadora. Benjamin não gosta de saber que está fora da banca C1R. Arthur propõem que Benjamin e Joaquim toquem, assim, quem se sair melhor fica com a vaga na banda. Regina persegue Otávio e joga o carro em cima do carro dele para provocar um acidente fatal. Joaquim descobre que quem está na banda é a verdadeira Isabela. Rebeca fica desesperada ao receber a notícia do grave acidente com Otávio.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Álvaro monta uma cabana para ele e Isaura. Isaura veste o vestido que a Condessa lhe enviou. Rosa conhece Aurora. Miguel se preocupa com a fuga de Isaura. Álvaro monta uma cabana para ele e Isaura. Álvaro continua com febre. Cel. Sebastião conta para Rosa que Isaura foi raptada por Álvaro antes de se casar.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina mata Marcela asfixiada

Draco e Telê lutam com Lucas, Janete e Cassandra. Lúcia e Danilo disfarçam e falam que Metamorfo está mentindo. Scorpio dá uma ferroada rápida e acerta Heraldo. Juno usa seu poder de telepatia e avisa para Bianca que alguém está chegando. Maria avisa que não desistirá de procurar Marcelo e provará que ele está vivo. Meduso fuzila a arma de Irma com seu olhar e Ari atira. Carvalho tira Noé da cadeia. Juli entra na cela de Samira e aplica um tranquilizante nela.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Ricardo e Débora se preparam para a viagem à Jerusalém. Zoe pede segredo a Benjamin em relação a possibilidade de Ricardo ser o Anticristo. Uri fica triste ao saber que Dylan e Joice perderam o bebê. Alan se mostra animado com o trabalho ao lado de Ricardo. Nina e Berenice pedem demissão do hospital. Gideon diz que Isabel precisa se tornar uma judia ortodoxa para se casar com Noah. Rodrigo e seus alunos seguem em uma missão arqueológica. Em conversa com Zoe, Ariela diz que Ricardo quer promover a paz entre judeus e palestinos. Henrique diz para Natália que é inocente. Tião de Deus se instala na casa de Jonas e Laodiceia. Brenda e André desenvolvem um projeto para a marca de Ricardo Montana. Rodrigo e seus alunos encontram um objeto valioso. Estela se sente mal durante o trabalho.

Dudu pede propina a Henrique. Natália mente e diz para César que está namorando Lúcio. Isabela e Noah se beijam novamente. Tiatira reencontra Hanna. Henrique dá dinheiro para Dudu tentar livrá-lo. Noah pede Isabela em casamento, mas ela diz que o rapaz está indo rápido demais. Guto chama Talita para um passeio. Hanna lamenta o sumiço de Ester e Tiatira a apoia. César continua investigando Nicanor. Henrique mente para Natália e diz ser inocente. Arthur descobre sobre a viagem de Ricardo. Guto leva Talita até a seita de Zé Bento. Adriano dá em cima de Ariela. Benjamin descobre que Ricardo fechou o comitê de Uri. Isabela fala sobre o dia de descobertas na expedição. Débora e Ricardo chegam à Jerusalém. Bárbara convida Diogo para um jantar. Celeste grava um vídeo com Celeste. Wallace reclama da vida criminosa que Robinson está levando e se despede do irmão. Em Jerusalém, Ricardo Montana é reconhecido nas ruas. Gideon e Tamar se emocionam ao encontrarem com o neto.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Efraim olha, impaciente, para os seguidores de Jesus. Tiago Justo finge não conhece-Lo. Antipas não autoriza a prisão de Batista. Herodíade fica furiosa. Jesus enfrenta Efraim e repara a presença de Satanás no local. João mal chega em casa e já sai novamente. Simão se preocupa com o desejo de vingança de Barrabás. Efraim manda segurarem e prenderem Jesus. Helena leva Judas Tadeu para conhecer o do palácio. Eles são vistos pelo cozinheiro Almáquio. Petronius e Pilatos se mostram ansiosos com a corrida de bigas. Helena para Almáquio dar de comer a Judas Tadeu. Barrabás se encontra com Dimas e Gestas. Sara flagra João beijando Gabriela. Asisa diz que Jesus é um impostor. Gabriela pede para Sara não dizer nada a Pedro.

Asisa conversa com Cornélius. Claudia fala com Joana sobre a vinda de Maria Madalena. José de Arimatéia se lembra da esposa Edissa. Jairo e Simão Fariseu dizem duvidar do poder de Jesus. Tiago Justo avisa à Maria que vão tentar matar Jesus. Caifás nota a ausência de Tiago Justo. Pessoas jogam pedras na casa de Maria. As pessoas começam a chegar para a corrida de bigas. Arimatéia encontra com Lázaro, Marta e Maria de Betânia. Deborah se entristece ao notar o distanciamento de Caius. Simão Zelote fica de olho em Maria de Betânia. Em Nazaré, Jesus é conduzido com violência por alguns homens. Lázaro vende temperos para Almáquio. Barrabás e Simão Zelote conhecem Marta e Maria de Betânia. André, Natanael e Filipe tentam impedir que façam mal a Jesus. Efraim diz que Ele tem que morrer.