Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (30):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Sandra humilha Anastácia, Candinho, Pirulito e Maria. Araújo sente vergonha de Anastácia, mas confirma o plano de Sandra. Candinho garante a Anastácia que sabe onde todos poderão ser acolhidos. Filomena aconselha Mafalda a decidir se ama Romeu ou Zé dos Porcos. O carro de Romeu é confiscado por falta de pagamento. Ilde pede que Clarice a ajude a trabalhar no dancing. Maria afirma a Celso que ele terá de provar que não faz parte do golpe de Sandra. Anastácia, Candinho e Maria deixam a mansão. Araújo questiona Sandra sobre seus sentimentos por ele. Candinho pede abrigo a Pancrácio.

Anastácia fica satisfeita com as instalações da casa de Pancrácio. Celso confronta Sandra e Araújo. Sandra convida Ernesto para jantar na mansão. O gerente do banco de Romeu avisa que o rapaz perdeu todo o seu dinheiro. Romeu acredita que recuperará sua fortuna quando Pandolfo encontrar nas terras de Cunegundes. Araújo desabafa com Olga. Quitéria não gosta de ver Ernesto na mansão, e Sandra a ameaça. Candinho afirma a Anastácia que cuidará dela.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Benê sofre com a rejeição de Guto, e Josefina tenta confortar a filha. Fio se diverte com Ellen. Tina conversa com Mitsuko sobre a paixão proibida de sua avó e compõe uma nova música. Ellen sugere que Tato venda salgados para Roney. Lica e Ellen planejam a balada cultural que unirá suas escolas. Tato fecha um acordo de negócio com Roney. Ellen consegue o apoio de Dóris para o evento com Lica. Clara beija Guto, que fica constrangido. Keyla, Lica, Tina e Ellen conversam com Benê e decidem tirar satisfações com Guto.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Joaquim se desespera e Dom Pedro o consola. Olinto é preso pelos jagunços. Ferdinando e Greta voltam para casa e a austríaca provoca Diara. Amália sonha que seu bebê morreu e Peter fica intrigado. Licurgo e Germana saem para votar. Anna fica satisfeita ao saber que Miss Liu fugiu com Fred. Joaquim segue Thomas. Sebastião volta para a cidade e descobre sobre o casamento de Cecília. Matias não deixa Idalina ser castigada por Sebastião. Ubirajara vê Olinto preso. Licurgo e Gonçalves Ledo vencem a eleição para deputado. Hassan e Jacinto temem ser enganados por Elvira. Thomas e Joaquim duelam.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Natasha comenta com Jojô que Arthur está fascinado por Eliza, e torce para ele não decepcionar a modelo. Lili agride Carolina ao perceber que a jornalista pensa em se aproveitar do fato de Eliza ser filha de Germano. Jeniffer conta a Wesley que viu Durão. Fabinho convida Cassandra para sair, e Débora se entristece. Arthur e Eliza se beijam. Eliza diz a Arthur que deixará sua casa. Germano se surpreende ao ouvir de Lili que ele é pai de Eliza.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Renê promete que pensará no pedido de Renê Junior. Griselda expulsa Teodora de sua casa. Joana pede para falar com o diretor do hospital onde Marcela morreu. Renê avisa a Griselda que voltará para sua antiga casa. manda Crô comunicar aos jornalistas que fará uma declaração. Antenor pede Patrícia em casamento. Patrícia marca um encontro com Alexandre. Louzada avisa a Joana que a enfermeira que viu a última pessoa que esteve com Marcela desapareceu. Beto deixa Tereza Cristina furiosa ao chamá-la pelo sobrenome de sua mãe.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Graziela vai procurar Fabiola para reclamar a metade da herança que lhe corresponde por ter ajudado a impugnar o testamento de Benjamin. Fabiola a responde que está pedindo demais, e não está disposta a dar lhe nem um real. José Luis sai da prisão e Esmeralda o recebe e pergunta onde ele irá em seu primeiro dia livre. Ele responde que deseja ir ver Montserrat. Ela se nega a fazê-lo até que eles passem um tempo juntos para conversar e comer. Carlota parabeniza Amélia por seu evento ter sido muito bem organizado. Amélia responde que os destaques foram as sobremesas de Montserrat. Elas concordam que é uma pena que Montserrat tenha se casado com um homem como Alessandro. José Luis e Esmeralda vão comprar roupa, pois pensam que Montserrat precisa ter uma boa primeira impressão do rapaz nesse reencontro. Rosário pergunta Montserrat porque ela estava tão pensativa. Ela responde que naquele mesmo dia José Luis sai da prisão, e ela gostaria de esclarecer com ele muitas coisas que ficaram pendentes. Montserrat volta a cafeteria e Macário a pergunta se ela poderia deixá-los sair mais cedo, para que ele possa levar Sofia ao cinema. Montserrat se alegra e diz que é claro que permite. Eles ficam muito felizes. Montserrat está trabalhando quando José Luis chega. Fabiola chega à casa de Renato para ver José Luis, que se surpreende com a recepção. Fabiola se aproxima, o beija e o abraça. O almirante Robledo chega para as boas-vindas a seu grande amigo. Mais tarde, José Luis chega à casa onde viveu com . Ele entra, vê os moveis cobertos, encontra fotos de quando se casou com a moça e se recorda de tantos momentos vividos.

Sofia e Macário comentam sobre o que aconteceu entre Alessandro e José Luis e o motivo pelo qual Montserrat guarda tanto rancor de José. Macário diz a Sofia que não sabe se fez bem em dizer a Montserrat que Alessandro confiava muito em José Luis. Carlota fala com Montserrat sobre a visita que recebeu de José Luis e a questiona se não é tempo de esclarecer várias coisas que precisam ser resolvidas. Montserrat responde que acredita que isso seria uma traição a Alessandro, a quem ela ainda ama. José Luis vai atrás de Graziela para propor que ela não se posicione contra uma possível volta sua com Montserrat, pois agora ele deseja conquistá-la de novo. Montserrat vai atrás de Esmeralda em sua casa e esta se surpreende com a visita. Montserrat diz que foi apenas lhe fazer uma visita e levar algumas roupinhas para seu bebê. Esmeralda não cai na conversa e pergunta se Montserrat está ali para saber de José Luis. Montserrat responde que sim.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Maria Lúcia diz a Ricardo que não quer ter mais nada com ele pois descobriu seu relacionamento com Marcela. Ricardo acusa Malú de tê-lo usado para conseguir as ações da V&M. Ela confirma e diz que planejou tudo para lhe dar uma lição por sempre se aproveitar das mulheres e por tudo que fez contra Betty. Malú comunica a Marcela, Armando, Roberto e Margarita que foi ela quem comprou as ações de Ricardo. Armando chega a tempo de impedir que seu ex melhor amigo violente Marcela.

Chiquititas

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Junior e Valentina levam Gabi para o hospital. O rapaz tenta avisar Carol para que ela não lhe espere em vão para o encontro dos dois, mas ela esqueceu o celular em casa e Junior não consegue avisá-la. Carol espera Junior na porta do orfanato, mas o rapaz não aparece. Ana, Cris e Vivi perguntam o que ela tanto espera. Carol explica o que aconteceu e decide ir para casa. As chiquititas não aprovam a atitude de Junior. Leticia fica preocupada ao saber que Beto viu Junior e Maria Cecília juntos no escritório. A moça tenta ligar para Carolina para avisá-la, mas percebe que a ajudante esqueceu o celular em casa. No Café Boutique, Tobias ajuda Clarita a fingir um mal estar para poder desmarcar o encontro que ela teria com Armando. Carol chega em casa chateada e avisa que Junior não apareceu no encontro. Beto conta para a irmã que viu Junior e Maria Cecília de mãos dadas no escritório. Carol fica decepcionada. No dia seguinte, Mosca, Rafa e Binho procuram algum bicho para assustar Bia. Ao sair para trabalhar, Carol encontra Junior na porta de casa. Irritada, a moça fala que sabe que o rapaz e Maria Cecília namoram. Junior não entende a acusação, mas lembra de que quando Eduarda foi ao seu escritório, Beto estava perto e viu toda a cena. O rapaz tenta se desculpar e afirma que o relacionamento com Maria Cecília é falso. Junior diz que apenas ajuda a supervisora. Carol não acredita e vai embora. No orfanato, Binho encontra um besouro para espantar Bia. Os meninos entram no quarto das pequeninas e colocam o bicho no uniforme da garota. Sofia diz pra Chico que o aniversário de Mili está próximo. O cozinheiro promete fazer um bolo e salgados para comemorar. As chiquititas querem preparar algo especial para Mili, mas a garota está aparentemente triste. Bia diz que o motivo da tristeza da pequenina é que ela está mais velha e ainda não foi adotada. As pequeninas repreendem Bia pelo comentário. No Café Boutique, Armando chega para trabalhar. Tobias vai atendê-lo, mas o rapaz pede para ser atendido por Clarita. A garota vai anotar o pedido e Armando diz que percebeu que Clarita mentiu. O empresário afirma que não gostou da atitude dela. Armando é grosseiro com Clarita e Beto a defende. A garota revela que não quer sair com o chefe, pois ele é seu superior e sabe que isso não está certo. No orfanato, Carol conta a Chico que Junior namora Maria Cecília. O cozinheiro diz que conhece Junior e sabe que ele não faria isso, mas Carol diz que cansou de se iludir com Junior. As chiquititas percebem um besouro na roupa de Bia, mas a garota não se espanta com o bicho e ainda assusta as amigas. Contrariados, os meninos não acreditam que Bia não tem medo de bichos. Mosca decide montar um novo plano para assustá-la. No almoço, as meninas conversam com Carol e dizem que não concordam com a atitude que Junior teve. Bia levanta da mesa para pegar farofa com Chico e Mosca aproveita para jogar pimenta na comida da menina. Ao comer, Bia diz que a comida está maravilhosa e que amou o tempero novo que o cozinheiro colocou. Os meninos não entendem. No Café Boutique, Maria Cecília desce para a loja e conversa com Tobias. A supervisora fala ao barista que precisa fingir para sua mãe que irá jantar com Junior. O rapaz diz que ficará até mais tarde com ela no Café Boutique. Maria Cecilia entra em sua sala e encontra Junior. O rapaz revela a moça que não ajudará mais ela com as mentiras que ela conta a mãe. Maria Cecília pede a Junior mais um tempo, mas o rapaz diz que essa história já complicou muito a vida dele. No orfanato, as chiquititas fazem a lição de casa. Sofia lembra as pequeninas que o aniversario da Mili se aproxima e que elas precisam combinar uma festa especial. Pata avisa a diretora que Mili está triste e já avisou que não quer comemorar o aniversario. No pátio, os meninos não sabem mais o que fazer para assustar Bia. A diretora vai ao quarto das chiquititas e pergunta para Mili o motivo dela estar triste. Mili revela que é a mais velha do orfanato e que nunca será adotada. A chiquitita diz que deve ter algum problema com ela, pois ninguém a quer e que nem os seus pais a quiseram. Sofia não admite que Mili esteja triste. A diretora diz que a pequenina é amada por todos e muito especial para ela.

– As meninas decidem ir ao quarto para ver se Mili está melhor. Bia e Pata ficam com os meninos na sala. Mosca, Rafa e Binho contam a garota sobre a passagem secreta que leva para o porão. Bia entra na passagem e os meninos a trancam no porão. Bia fica revoltada e os garotos se divertem com a situação. Pata fica preocupada com a atitude do irmão e dos amigos. A pequenina sabe que eles podem receber um castigo. Mosca tranquiliza a todos e diz que não acontecerá nada. No porão, Bia conhece o lugar e acha tudo horrível. Pata pede para o irmão tirar a amiga do lugar. As meninas voltam para a sala e o garoto não consegue tirar Bia do porão. Junior e Carol aparecem. As chiquititas perguntam se o casal fez as pazes. O rapaz explica que não encontrou Carol porque precisou levar sua irmã, Gabi, ao hospital. Carol tranquiliza a todos e diz que agora está tudo bem. Para fazer com que as amigas saiam da sala, Pata diz para todos irem jogar queimada. Cris e Ana vão falar com Junior no portão do orfanato. As meninas convidam Junior para a festa de aniversário de Mili. Pata e os meninos tentam convencer as meninas a brincarem. Binho avisa que viu vários filhotes de gato no pátio para convencê-las a saírem da sala. No porão, Pata, Mosca e Rafa procuram Bia. As crianças acham a garota desmaiada no sofá. Porém, a garota apenas fingiu o desmaio. Bia garante que contará tudo a Sofia. Pata pede para a pequenina não contar nada para a diretora.

No pátio, as crianças procuram os filhotes de gato e Mili descobre que os miados estavam sendo feitos por Binho. Na sala, Pata tenta convencer Bia a não falar nada pra Sofia. A garota diz que não falará, mas quer que Pata arrume sua cama por uma semana e que os meninos lavem a sua louça. Mosca não concorda. Pata, Mosca, Binho, Rafa e Bia entram num acordo. No Café Boutique, Tobias planeja um jantar a luz de velas com Maria Cecília. A supervisora se surpreende. Leticia diz a Carol que suspeita que Maria Cecília está interessada em Tobias, pois o barista ficou até mais tarde na loja para conversar com a chefe. Beto dá a ideia de levar a irmã até a loja para confirmar se Maria Cecília e Tobias estão juntos. No orfanato, as pequeninas esperam Mili dormir para irem ao quarto dos meninos. As crianças conversam e decidem preparar uma festa surpresa para Mili. Na casa da família Almeida Campos, Valentina lê uma história para Gabriela. Junior entra no quarto para ver como está sua irmã. A governanta diz que Gabi continua triste e desanimada. Valentina diz ainda que tentou animar Gabi com uma história, mas que não lê tão bem quanto Mili. Junior diz que sabe o quanto a irmã gostou de Mili e que talvez Gabi melhorasse com a presença de mais crianças na vida dela. Valentina lembra que o Dr. José Ricardo não permite que as crianças do orfanato vão até lá. Junior diz que levará as meninas escondido do pai.

No Café Boutique, Tobias conta a sua vida para Maria Cecília. A supervisora também conta ao rapaz algumas coisas de sua família. Do lado de fora, Carol e Beto observam o barista e a supervisora. Carol diz que os dois estão apaixonados. Tobias revela que gosta da companhia da supervisora. Maria Cecília escuta um barulho e fica preocupada de serem pegos no lugar e pede para irem embora. No dia seguinte, Ernestina acorda as garotas. Meio sem jeito, a zeladora parabeniza Mili. Bia, Ana e Tati também dão os parabéns a amiga. Ana diz que é uma pena Mili não querer comemorar o seu dia. Todas as meninas descem e Mili fica sozinha no quarto, pensativa. Na cozinha, Cris, Pata e Vivi pedem para Chico e Carol não parabenizarem Mili com animação. Mili estranha a frieza das felicitações e fica mais triste ainda. No Café Boutique, Leticia e Clarita perguntam a Tobias como foi o jantar com sua amada. O barista diz que foi tudo bem. Armando chega à loja e Beto zomba de Clarita. A garota se irrita e questiona o que acontece com o entregador. Tobias avisa Clarita que Armando chamou a garota. Carol e Chico começam os preparativos para a festa. Junior chega ao orfanato para ajudar no que for preciso para organizar o aniversário surpresa. Carol pede que o rapaz mantenha a garota fora do orfanato o dia todo, assim todos conseguirão arrumar as coisas para a festa. No pátio, Junior questiona Carol se ela pensou nos dois. A ajudante diz que pensou e que acredita na história que ele e Maria Cecilia contaram. Mosca, Rafa e Binho tentam sair para procurar o presente de Mili, mas o portão está trancado. Ernestina chega ao local, abre o portão e os meninos saem sem sua autorização.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Arthur vai até a casa de Safira, mas Priscila fica enciumada com a aproximação dos dois. Navarro invade a mansão para tentar roubar após fugir da cadeia e assusta Marina. Ofélio vai atrás do criminoso, que foge. Isabela chega ao Vilarejo e é bem recebida pela família. Téo e Isabela conversam na sorveteria e dizem o quanto sentem saudade um do outro. O garoto leva Isabela até seu lugar secreto, perto de uma árvore em que nunca levou ninguém. Téo diz que a árvore é mágica por guardar os sonhos e realizá-los na hora certa. Otávio aprova as fotos de Laura como modelo. Taísa e Tomas ficam irritados com a vitória do projeto de Frederico. Ermínio tenta conquistar Flávia. Navarro invade o apartamento dos Vaz e ameaça Julia.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastada

Gabriel rouba um beijo de Perpétua. Helena é absolvida. Belchior bêbado ameaça matar João e Joaquina. Branca paga Rosa para deixá-la entrar na casa de Álvaro. Martinho manda um recado a Malvina dizendo que sabe quem matou Leôncio. Miguel recebe uma carta de ameaça. Perpétua flagra Rosa limpando a arma que era de Leôncio. Sebastião, Gioconda, Geraldo e Malvina vão ao encontro de Martinho. Perpétua chega na casa de Álvaro. O Comandante diz que está certo que foi Isaura que matou Leôncio. Raimundo e Martinho são assassinados. Álvaro vai para a fazenda. Estela se desespera com o plano de Branca. Gioconda proíbe o de Gabriel e Perpétua.

André volta para casa ferido por Belchior. Perpétua flagra Rosa limpando a arma que era de Leôncio. Rosa coloca sonífero na moringa d'água de Álvaro. Maria e Pedrinho planejam investigar a morte de Leôncio. Álvaro estranha o comportamento de Belchior. Helena desconfia de Malvina e Sebastião. Aurora sente ciúme de Henrique. Branca chega a casa de Álvaro. Branca agradece a ajuda de Rosa. Belchior diz a Rosa que está com medo. Álvaro está tonto e Branca entra no seu quarto.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: René volta a morar com Tereza Cristina e Griselda fica devastadaCris pressente que Vlado está no litoral. Sandra e João saem para depor no Depecom. Valente conta para Gabriela sobre o plano para investigar seu passado. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Toni decide aceitar ser o cônjuge da Rainha Formiga em troca da liberdade de Cléo. A Rainha ordena que o Formigão solte Cléo e pede para ficar a sós com Toni.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Ao lado de Stefano, Ricardo diz que Jerusalém deve ser destruída. O exército da Nova Babilônia se prepara para a invasão. Oziel tenta alertar Gideon, que não o escuta. Celeste visita Dudu na prisão e termina o namoro. Isabela diz para Susana não procura-la mais. Noah lamenta a decisão de Gideon e Tamar. Oziel e Marta deixam suas casas. Vittorio encontra Glória e mostra a caneta dada por Stefano. Melina e Brenda assistem as imagens geradas pela caneta. Ricardo diz para André não falhar. Isabela procura Ariela e diz saber de toda a verdade. Jonas e Benjamin oram a Deus.

Em Jerusalém, Oziel e Marta seguem para a entrada de um túnel subterrâneo. Isabela ameaça Ariela e disfarça ao ver Alan chegar. Dudu é transferido para o presídio. Adriano fica surpreso com o plano de invasão desenvolvido por Ricardo. Saulo e Noah conversam com as Testemunhas. Adriano avisa a Benjamin que Ricardo usará uma arma secreta. Noah e Tiatira se preparam para o ataque. Ricardo ordena a invasão à Jerusalém. Os soldados israelenses são pegos de surpresa. O sistema de defesa antiaéreo israelense entra em ação. Gideon tenta acalmar Tamar. Os helicópteros do exército de Ricardo se aproximam carregando enormes containers.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Cassandra é curada por Simão Zelote e Judas Tadeu. Satanás se diverte diante da briga de Caius e Tiago Justo. Barrabás questiona Maria Madalena, que, possuída, o enfrenta. Salomé é ofendida por alguns Judeus e João vai atrás dela. Mateus fala de seu encontro com Jesus e é liberado pelo publicano. Shabaka e Susana separam a briga de Tiago Justo e Caius. Caifás pede para José de Arimatéia apresentar a serva Temina à Cláudia. Cassandra agradece a ajuda de Simão Zelote e Judas Tadeu. Tiago Maior e Filipe são obrigados por soldados romanos a puxarem uma carroça.

Iscariotes e Tomé falam com Joana sobre suas transformações. Sula fica feliz ao saber que seus filhos farão milagres. Tiago Maior e Filipe são liberados pelos soldados. João se mostra preocupado com Salomé. Cornélius e Goy retornam à Cafarnaum. Antipas e Herodíade se surpreendem ao saberem que um João está batizando as pessoas no rio Jordão. Malco visita Ami na prisão. Pilatos fala sobre seu plano de construir aquedutos em Jerusalém. Cláudia aceita Temina como serva pessoal. Adela pede para Barrabás não tentar influenciar Diana. Petronius encontra Maria Madalena possuída.