Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (12):

Globo

Avenida Brasil

Resumo de Novelas: Paloma rebate grosseria de Vera

Jorginho cuida de Débora. Nina sai apressada da mansão assim que Janaína chega. Carminha fica nervosa com o início da apresentação de Ágata. Tufão recebe um bilhete anônimo avisando do sequestro de sua esposa, mas não dá atenção. Carminha é levada por Serjão e Tubarão e todos se apavoram. Zezé desconfia de que Nina esteja envolvida no sequestro de Carminha. Moreira liga para Tufão. Carminha reclama do cativeiro. Nina procura Lucinda. Jorginho vai para a casa de Tufão ao saber do sequestro da mãe. Carminha exige que Max leve suas coisas para o cativeiro. Nina segue Max. Leleco leva Zenon, seu amigo policial, para ajudar nas investigações do sequestro. Zezé reforça as suspeitas de Muricy contra a cozinheira. Nina encontra o suposto cativeiro de Carminha.

Malhação 

Lígia diz a Rita que suas visitas a Nina serão mantidas. Marco atrapalha o namoro de Cléber e Anjinha. Lígia decide convocar Rui para um audiência com o juiz, e Joaquim discorda. Milena se anima para começar na nova escola, e é recepcionada por Jaqueline e Neide. Leila pede ajuda a Filipe para impressionar Lara. Diego implica com Milena, que se defende. Guga convida Meg para morar com ele na casa de Serginho, e Beto se irrita. Thiago pressiona Marco sobre o com Carla. Cláudio alerta Rita sobre a presença de Rui na audiência com Lígia. Rita se incomoda ao saber que Filipe saiu com Leila. Meg confronta Max. Rita questiona Filipe sobre as reais intenções de Lígia.

Éramos Seis

Resumo de Novelas: Paloma rebate grosseria de Vera

O médico avisa a Lola que Júlio precisa ser internado. Isabel critica Soraia por pensar em atrapalhar a cerimônia de casamento de Assad. Júlio se recusa a ser internado e Lola se preocupa. Assad revela a Almeida que pretendia homenagear Júlio em seu casamento. Karine convence Assad a entregar o bônus de Júlio a Julinho. Julinho marca um encontro com Soraia no clube e Isabel desconfia. Alfredo se sente culpado por ter agravado a doença de Júlio. Maria obriga Clotilde a ir com Zeca, Olga e as crianças ao piquenique. Afonso leva Júlio e Lola para o hospital.

Bom Sucesso

Alberto fica indignado com o insulto de Vera, que o acusa de estar seduzindo Paloma. Glória conta a Luan que viu Alice presenteando Waguinho. Vera pede desculpas a Alberto e Paloma. Vera elogia Paloma para Eugênia. Ramon e Francisca ficam juntos. Paloma beija Marcos. Peter não gosta de ver Ramon com Francisca. Francisca pede Ramon em namoro.

A Dona do Pedaço

Tibério confunde Téo, que acaba confessando que ainda ama Jô. Yohana diz a Téo que não quer ter mais nada com ele. Merlin aconselha Cássia a valorizar o amor de Agno. Maria da Paz depõe no tribunal e se emociona ao falar de Jô. O veredito do julgamento é anunciado e Jô é conduzida por Camilo à prisão. Maria da Paz fica desolada com a situação de Jô. Régis afirma a Amadeu que não desistirá de Maria da Paz. Joana diz a Maria da Paz que gostaria de ser sua filha. Cornélia e Dorotéia se preocupam com a saúde de Eusébio. Márcio e Zé Hélio armam para unir Abel e Britney. Márcio declara seu amor por Kim. Cássia cobra de Agno o casamento dele com Leandro. Maria da Paz e Amadeu ficam juntos. Jô chega no presídio.

SBT

A Que Não Podia Amar

Márcia diz a Ulisses que vai ficar em São Gabriel, assegura que o ama e os dois se beijam. A polícia prende Rosaura, ela suplica a Ana Paula que a ajude, pois tudo o que fez foi pelo seu bem-estar. Cíntia diz a Bruno que precisa voltar para a fazenda para se vingar de todos e pegar um dinheiro. Rosaura tenta chantagear emocionalmente a todos para que a libertem, ela confessa a Rogério que por culpa de Bruno ele não pode voltar a caminhar, pois o advogado lhe injetou um medicamento. Dany decide ir para a capital para continuar com o negócio de móveis, diz a Ana Paula que é o melhor, pois no povoado tudo a faz lembrar de Miguel, ela apoia a decisão da amiga. Maria visita Rosaura na cadeia, a aconselha que pense nas coisas e se arrependa de coração, esta lhe pede que trate de compreender sua ambição, pois sempre foi muito pobre, queria que seus sobrinhos tivessem o que ela não teve. Ana Paula procura a Gustavo para dizer que ama Rogério e não quer continuar iludindo o engenheiro, ele fica muito triste e diz que isso não é justo porque os separaram e ele ainda a ama. Ana assegura que lhe dói muito, Gustavo lhe pede que seja feliz e avisa que irá embora para longe.

Bruno diz a Cíntia que o que vão fazer é muito perigoso, mas ela diz que sabe por onde entrar na fazenda sem que os vejam. Ana surpreende Marquinho na fazenda, ela confessa a Maria que decidiu dar outra oportunidade para Rogério, enquanto isso Gustavo informa que como combinaram, ele irá se afastar e permitir que o fazendeiro seja feliz com Ana. Cíntia e Bruno conseguem entrar no escritório de Rogério, procuram as certidões de propriedade, ela pede que ele pegue o dinheiro do cofre, enquanto isso ela colocará fogo na fazenda, pois se não pode desfrutá-la, ninguém poderá. Quando o advogado consegue os documentos, ele sai do escritório e deixa Cíntia presa; ela acende o fogo e só depois percebe que ficou presa. Bruno rouba o dinheiro, mas é surpreendido por Gustavo e Rogério, Gustavo briga com o advogado e a pistola dispara, enquanto isso Cíntia tenta escapar do fogo.

Gustavo fica gravemente ferido, Rogério consegue pegar a arma e aponta para Bruno para que ele não fuja, Gustavo pede a Ana Paula que cuide de sua filha e lhe prometa que vai ser feliz, repete que a ama e morre em seus braços.
Marquinho fica muito assustado ao descobrir que Cíntia está presa no incêndio. Hugo a tira inconsciente, ela fica desfigurada pelas queimaduras. Ana Paula diz a Rogério que quer adotar Maria, mas ao seu lado, este lhe agradece por ter o perdoado. Ana Paula e Rogério informam a Marquinho que serão uma família feliz ao lado de Maria, nesse momento chega Vanessa para pedir perdão. Ela pede a Ana Paula que lhe dê a oportunidade de poder tratá-la como irmã. Cíntia entra no banheiro e fica histérica ao ver grande parte de seu corpo queimado, prefere morrer a viver assim. Ana Paula visita Rosaura na cadeia, lhe informa que é feliz ao lado de Rogério e que já a perdoou porque não quer viver com ódio nem rancor, ela diz que agora valoriza muito sua vida. Na cadeia, Bruno é assediado sexualmente por um preso, que lhe oferece segurança em troca de “favores”. Vanessa entrega a Ana Paula sua metade na herança, pois é o que seu pai queria, ambas se abraçam, mas são interrompidas por Dany. Rogério pede a Maria que o entregue no altar como sua mãe, pois assim a considera, enquanto que Vanessa e Dany são as madrinhas de honra de Ana Paula. Numa cerimônia emotiva, Ana Paula e Rogério se casam diante dos olhos de Deus, em frente a todos os convidados eles juram amor eterno. Fim.

As Aventuras de Poliana

A pedido do amigo, Hugo passa a participar das aulas de de Débora. Em complô com João, as crianças do clubinho dizem a Poliana que prepararam uma surpresa para a menina, porém a prendem na sala de máquinas. Mirela e Luca começam a discutir sobre a ideia do podcast da Ruth Goulart. Inconveniente, Roger faz perguntas a Pendleton sobre a recente descoberta de sua paternidade. Filipa pratica bullying com Letícia e o “Esquadrão” entra em ação.

Iure encontra Eric treinando sapateado e o menino fica em choque. João e os amigos avisam Luísa e Pendleton que prenderam Poliana e não irão soltá-la até Otto desistir da ideia de levá-la para sua casa, mas Filipa acaba revelando a eles o paradeiro da menina. Pendleton conversa com Poliana e diz que quer ser um bom pai para ela. Luca e Mirela começam o podcast da Ruth Goulart, e trazem Sophie como primeira convidada para falar sobre bullying. Os amigos de Poliana fazem uma corrente humana em frente a casa de Pendleton para impedir a mudança. Pendleton atende o celular de Luísa sem sua permissão e provoca Marcelo.

Cúmplices de Um Resgate

Téo vê Manuela (Isabela) cantando de maneira desafinada. A menina inventa que após o trauma desaprendeu como cantar. Téo se mostra disposto a ajudar a menina com ensaios particulares. Na gravadora, a banda conversa sobre como será a apresentação no programa. No vilarejo, Téo ensina Manuela (Isabela) a pegar afinação novamente, porém o garoto estranha que além disso, ela também esqueceu a letra das músicas da banda. Helena chega no vilarejo e descobre que foi Pedro quem disse que Helena não teria tempo para participar dos ensaios. Giuseppe checa as contas da sorveteria e diz para Marina, que finge ser Antonela, que terá que fechar o estabelecimento dela, pois não há mais de onde tirar dinheiro. Helena entra na clínica veterinária para tirar satisfação com Pedro. O rapaz conta que viu ela com um “namoradinho”. Helena explica que se trata de Fausto, um amigo dela. Os dois fazem as pazes, porém Pedro conta que colocaram Omar no lugar dela. Todos se reúnem no coreto do vilarejo. Omar não se adapta com a bateria e o ritmo da banda. Helena volta a ser a percussionista de Manuela e Seus Amigos. A banda C1R chega no SBT. Dizem que parece um parque de diversão e que gostariam de se deparar com Patrícia Abravanel ou com os atores e atrizes de Chiquititas. André diz que quer conhecer estúdio do Bom Dia & Cia, Isabela (Manuela) conta que adora esse programa. Felipe se perde dos demais e acaba indo parar no do SBT, onde entra no estúdio do SBT Brasil. O pequeno conversa com a jornalista Rachel Sheherazade, e diz que acha que ela deveria ser a presidenta do País. Rachel responde que não gostaria deste posto, pois prefere ajudar as pessoas de outra maneira. Felipe reencontra a banda. Antes de irem ao palco, Priscila rasga o vestido de Isabela (Manuela) sem que ninguém veja.

RECORD

Caminhos do Coração

Simone, Mauro, Lúcia e Danilo tentam contornar a situação. Janete solta o buquê. Ela conta que Toni a pediu em casamento e Paola chora. As duas discutem e Paola joga o buquê na cara de Janete. Noé pede o celular emprestado para Marcelo e liga para Grazi. Ela conta que está grávida e ele se emociona.

Carvalho conta para Pepe que o juiz declarou Gúdi inocente. Pepe diz que irá ao hospital visitar Ana Luz. Pepe começa a se transformar em lobisomem. Ele manda Carvalho fugir e avisa que não está conseguindo se controlar. Eugênio amarra Júlia numa maca e ela se enfurece. O menino pega uma enorme seringa e ameaça a médica, caso ela não responda o nome de sua mãe. Júlia diz que não se importa com a verdadeira mãe de Eugênio e fala que se considera sua mãe. Eugênio enfia a seringa em Júlia, que grita de dor. Marialva diz para Vlado que está sentindo algo estranho no corpo e sente os sintomas do vampirismo.

Topíssima

Simone, Mauro, Lúcia e Danilo tentam contornar a situação. Janete solta o buquê. Ela conta que Toni a pediu em casamento e Paola chora. As duas discutem e Paola joga o buquê na cara de Janete. Noé pede o celular emprestado para Marcelo e liga para Grazi. Ela conta que está grávida e ele se emociona.

Carvalho conta para Pepe que o juiz declarou Gúdi inocente. Pepe diz que irá ao hospital visitar Ana Luz. Pepe começa a se transformar em lobisomem. Ele manda Carvalho fugir e avisa que não está conseguindo se controlar. Eugênio amarra Júlia numa maca e ela se enfurece. O menino pega uma enorme seringa e ameaça a médica, caso ela não responda o nome de sua mãe. Júlia diz que não se importa com a verdadeira mãe de Eugênio e fala que se considera sua mãe. Eugênio enfia a seringa em Júlia, que grita de dor. Marialva diz para Vlado que está sentindo algo estranho no corpo e sente os sintomas do vampirismo.

O Rico e o Lázaro

Ravina permite a presença de Hurzabum em sua casa. Shag-Shag pede para Arioque ajudá-la a proteger o filho. Beroso fala sobre a atitude de Daniel com o rei, que pede a presença do governador. Enciumada, Sammu faz um ritual e pede para Nebuzaradã ter uma noite de horrores. Deitado com Kassaia, o chefe da Guarda Real tem alucinações. Larsa manda prenderem Asher no calabouço. Nabucodonosor ordena que Daniel devolva as escravas a Beroso. Zac furioso ao saber que Chaim bateu em Elga. Zac e os irmão saem furiosos em busca de Chaim. Eles seguem em direções diferentes para tentar encontrar o pai. Nabucodonosor autoriza a permanência das escravas hebreias no palácio até se recuperarem. Asher sofre na prisão. Hurzabum fala sobre Shag-Shag com a família de Rebeca. Arioque promete proteger o filho de Shag-Shag. Zac, Nicolau e Absalom procuram Chaim na Casa da Lua. Daniel tenta tranquilizar Naomi. Nabucodonosor pede um pouco de paz. Sammu comemora o ritual bem-sucedido. Kassaia tenta acalmar Nebuzaradã. Daniel também pede para Arioque proteger Hurzabum. Tamir e Shamir encontram Rabe-Sáris no palácio e perguntam sobre Chaim. Joaquim é surpreendido ao saber que tem uma pretendente. Tamir e Shamir continuam procurando Chaim. Beroso vai atrás de Larsa. Edissa lamenta não estar com Joaquim.

Nitócris faz questão de dormir ao lado do filho. Joaquim se recusa a casar com a nova pretendente. Zac, Absalom e Nicolau procuram pelo pai. Chaim encontra com Fassur na rua. Elga se preocupa com Chaim. Daniel cuida de Lia. Joaquim procura Edissa. Shag-Shag fica preocupada com Hurzabum. Joana conversa com Rebeca e Dana. Sadraque manda Mesaque ir descansar. Zac e os irmão não encontram o pai. Tamir e Shamir retornam para casa. Joel implica com Lior no alojamento dos escravos. Preso no calabouço, Asher pensa em Joana. Hurzabum retorna para a casa de Rebeca e diz não ter encontrado Shag-Shag. Sadraque dorme no corredor para tentar achar o vulto. Nicolau, Zac e Absalom voltam para casa sem encontrarem Chaim. Nebuzaradã tem um pesadelo. Neusta flagra Joaquim deitado ao lado de Edissa. Ravina permite que Hurzabum permaneça em sua casa. Fassur vai até a casa de Elga e avisa que Chaim foi encontrado morto.

Perdeu um episódio? Veja AQUI os resumos dos últimos capítulos das principais novelas da Globo, SBT da Record.