‘Bake Off Brasil: Mão na Massa' é veiculado no SBT

Os reality shows e competições culinárias ganharam a televisão brasileira em definitivo, migrando das TVs à cabo para a televisão aberta. O campeão é o “MasterChef Brasil”, que passa às terças na Band, mas a competição “Bake Off Brasil: Mão na Massa”, do SBT, não fica atrás. Focados em confeitar e assar os melhores bolos do Brasil, os competidores são julgados por juízes craques na confeitaria. E Campo Grande tem sua representante, a confeiteira Camila Poli, uma das competidoras que continua concorrendo ao título de “melhor boleira” do Brasil. 

Tentamos contato com a confeiteira, mas Camila infelizmente não pode falar sobre a competição antes que a mesma termine, por regras contratuais do próprio reality e da própria emissora, mas episódio a episódio vemos o desempenho da culinarista, que tem 32 anos, nasceu em Minas Gerais mas hoje reside na Capital. O vencedor do reality é guardado a sete chaves, então resta torcer por ela. Em provas de bolos complicados, ela já arrancou vários elogios dos jurados Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. O programa é comandado por Ticiana Villas Boas e já chegou ao segundo lugar durante sua exibição, atingindo 7,8 pontos no Ibope. 

 

Bolo de dia dos namorados feito por Camila / Foto: SBT/Divulgação

 

A competidora é formada em duas faculdades, nutrição e direito, mas deixou tudo de lado para se dedicar à confeitaria e à panificação. Na descrição do site da emissora, onde os participantes são mostrados, está que para ela “não existe parte chata na confeitaria”. “Me formei em nutrição e direito mas o que eu amo mesmo é fazer bolo, confeitaria”, descreveu ela em um dos episódios do programa. Camila é autodidata, mas o talento transborda nos pequenos bolos mimosos, como no preparado durante um desafio de Dia dos Namorados. Ela ilustrou o sentimento dos apaixonados com dois pinguins unidos sobre o bolo, montados com fondant. Parecia até de brinquedo. 

“Bake Off Brasil: Mão na Massa” passa sempre aos sábados no SBT às 20h30.