Diego Gomes nasceu em Nova Andradina

 

Em busca do 'elemento x' do talento, jovem de MS é selecionado para o 'X Factor'Mato Grosso do Sul terá um competidor nas seletivas do “The X Factor”, nova aposta da Band para este semestre. O jovem Diego Gomes de 20 anos, natural de Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande, e que hoje reside na Capital, foi selecionado após mandar um vídeo musical para o programa. “Foi de última hora, meus amigos insistiram para que eu mandasse o vídeo, não acreditei quando recebi o e-mail da produção, pensei ‘será que é verdade?'”, relembra ele. 

Ele está de viagem marcada para são Paulo, já que as seletivas principais acontecem nos dias 9 e 10 de julho, na Arena Corinthians. Depois disso, conforme o jovem explica, haverá uma audição com os jurados oficiais da competição, o produtor musical Rick Bonadio e os Alinne Rosa e Di Ferrero, da banda NX Zero. Ainda segundo Diego, caso ele seja selecionado em mais essa etapa, o programa será televisionado em agosto. 

Para quem não sabe o “The X Factor” é uma competição de talentos que surgiu na Inglaterra e que procura músicos e vozes que se destaquem das demais. O programa existe desde 2004 mas somente agora é que chega ao Brasil, embora existam vários outros realities que busquem um talento semelhante. Após o sucesso estrondoso de “MasterChef Brasil”, a Band agora aposta num programa focado na música. Foram selecionados competidores de vários estados brasileiros. 

 

Jurados Alinne Rosa e Di Ferrero / Foto: Band/Divulgação

 

Trajetória do jovem

Sua inscrição foi feita há um mês, e ele mandou um vídeo cantando a música “Defying Gravity”, do musical Wicked, em uma versão. Diego conta que sempre cantou em casa por influência do seu avô. “Aprendi a cantar com ele, sempre estava cantando em casa. Depois disso eu fui chamado para fazer uma ‘cantata de Natal', precisavam de um cantor solo e eu aceitei, todo mundo deu um super apoio. Depois disso comecei a cantar na Igreja Católica”, narra ele. 

Depois disso, ele passou a se apresentar dessa forma, mas acabou deixando o canto de lado há dois anos quando se mudou para Campo Grande para estudar Publicidade e Propaganda. “Não conhecia muita gente aqui, sou muito reservado, então acabei deixando de lado essa coisa de cantar. Aconteceram coisas ruins, a empresa que eu trabalhava faliu e fiquei sem meus direitos trabalhistas, quando chegou o e-mail do ‘X Factor'. Porém meus pais me deram o maior apoio”, acrescenta o cantor. “As pessoas sempre esperam por uma oportunidade, e nem sempre elas estão prontas para o que pode acontecer. Eu estou preparado para o melhor ou pior”, garante o jovem.