Batalha conjugal marca nova temporada de ‘House of Cards’
Série foi liberada pela Netflix hoje
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Série foi liberada pela Netflix hoje
Foi Frank Underwood (Kevin Spacey) que disse, lembrando Oscar Wilde: “Tudo é sexo. Exceto sexo. Sexo é poder”. A sentença é só uma entre as diversas preciosidades desse grande personagem (leia outras abaixo), protagonista daquela que talvez seja a melhor série em produção atualmente na TV – House of Cards. Essa citação, especificamente, ajuda a entender o clima da quarta temporada, cujos 13 episódios estão disponíveis a partir desta sexta-feira na Netflix.
O impactante final da terceira temporada (se você não viu e não quer spoilers, recomenda-se parar por aqui) escancarou a crise de Underwood com a até pouco tempo atrás principal parceira em sua ascensão política: sua mulher Claire (Robin Wright).
Ocupando o posto de presidente dos EUA, em substituição a Garrett Walker (Michel Gill), o inescrupuloso personagem estava em plena corrida eleitoral, buscando aprovação popular para se manter no poder.
Em seus movimentos friamente calculados, já conseguira a aprovação do projeto populista America Works – e conseguido lidar com o igualmente ardiloso Viktor Petrov (Lars Mikkelsen), presidente da Rússia. Foi em meio à crise internacional que ele perdeu Claire – nomeada embaixadora das Nações Unidas.
Exploração de imagem
Os marqueteiros da campanha de Underwood queriam vê-la perto dele, para explorar a imagem de um casal perfeito. Terá Claire, a despeito disso, se afastado irreversivelmente do marido, como deram a entender as últimas sequências da terceira temporada? A julgar pelo trailer da quarta, liberada dias atrás, a crise conjugal estará no centro das ações dos próximos episódios – só não se sabe de que forma, e o quanto ela vai afetar as pretensões políticas de Underwood, que é com o que ele realmente se importa.
Um componente extra nessa história é o fato de Claire saber com quem está lidando. Ela – e também o próprio espectador, com quem Underwood “conversa”, uma das marcas de House of Cards – já viu o que o homem foi capaz de fazer, entre outras pessoas, com a jornalista Zoe Barnes (Kate Mara), que foi usada e descartada sem qualquer remorso. Dispondo desse conhecimento, Claire será uma “adversária” à altura do anti-herói, capaz, por exemplo, de se antecipar às suas crueldades, ou mesmo ser ela própria cruel como já demonstrou que pode ser.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.