A imagem peregrina está sendo enviada a todos os estados

 

Neste domingo (31), às 16h50 a TV Aparecida transmite ao vivo a Missa de Acolhida da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida em , capital de Minas Gerais. Preparando o Brasil para o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, que será comemorado em 2017, o Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida, estão realizando o envio da Imagem peregrina a todos os estados.

 Para conhecer melhor o estado mineiro o Programa Bem-Vindo Romeiro e o Santa Receita estão exibindo durante essa semana uma série de reportagens sobre a capital mineira. Para a repórter Carolina Carvalho, conhecer a história de Belo Horizonte foi um aprendizado, principalmente para ela, que é de Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce.

 “Belo Horizonte é uma cidade com pouco mais de 100 anos de fundação, mas, com uma história rica e cheia de personagens ilustres. Conhecer um pouco da capital mineira que se consolidou como uma das cidades mais importantes do país, é encantador”, disse.

 A reportagem visitou também as obras da Catedral Cristo Rei, uma construção que vai refletir toda a fé do povo mineiro. Mais de 60 mil devotos vão lotar o estádio do Mineirão para sentir de perto a presença da Padroeira do Brasil.