Saiba tudo sobre Ligações Perigosas, nova minissérie da TV Globo
A produção é uma adaptação de clássico francês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A produção é uma adaptação de clássico francês
Ligações Perigosas é uma das novidades da Rede Globo para 2016. Escrita por Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni, a minissérie de 10 episódios é uma adaptação do clássico francês “Les liaisons dangereuses”, de Choderlos de Laclos, marco do início do romance moderno na literatura mundial.
A trama retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor. Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos.
Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) e Augusto de Valmont (Selton Mello) são libertinos convictos e amantes ocasionais. Ricos, elegantes, descompromissados e amorais, ocupam o tempo com eventos sociais, festas, viagens e novas conquistas. A reputação do bon vivant é conhecida na cidade.
Isabel faz menos alarde. Ficou viúva ainda muito jovem e é admirada por estar “à frente do seu tempo”, sem desrespeitar as regras sociais da boa conduta. Discretamente, mantém uma relação de cumplicidade com Augusto há anos. Entre quatro paredes, a dupla arquiteta planos e envolve outras pessoas em seus jogos de prazer. Querem mostrar que não são manipuláveis nem descartáveis como os outros. E competem entre si para provar quem é mais hábil na arte da sedução.
Tudo vai bem até que um elemento inesperado desestabiliza essa parceria fundamentada na luxúria e na vaidade. Do alto da arrogância, Isabel e Augusto menosprezam os sentimentos alheios e se julgam imunes a eles. Não imaginam que o amor os afetará de maneira irreversível.
Casos e acasos
Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco) é o caso mais recente de Isabel. O rico comerciante nunca se casou e enche a viúva de presentes e elogios. Vaidosa e segura de si, Isabel se diverte com a convicção de que logo o amante a pedirá em casamento – e ela responderá com um sonoro “não”. Porém, um dia, vem a surpresa: Heitor pede a mão da jovem Cecília (Alice Wegmann), filha de Iolanda Mata Medeiros (Lavinia Pannunzio), prima de Isabel. A menina tem 17 anos e desde os 10 vive em um internato de freiras. Aos olhos de Heitor, noiva perfeita e mãe ideal para os filhos que pretende ter.
Isabel não se conforma com o fato de ter sido preterida e arma um plano para se vingar. Com a ajuda de Augusto (Selton Mello), vai fazer com que Cecília perca a virgindade antes do casamento. Para isso, vira confidente da sobrinha e passa a manipulá-la.
A princípio, Augusto (Selton Mello) não se empolga com a tarefa – desvirtuar uma virgem ingênua soa pouco instigante para ele. Isabel (Patricia Pillar) decide, então, agir sozinha, e sugere que Iolanda (Lavinia Pannunzio) contrate um professor de música para Cecília (Alice Wegmann). Afinal, a menina precisa mostrar a Heitor (Leopoldo Pacheco) que foi muito bem educada.
Iolanda acata a sugestão da prima e contrata Felipe Labarte (Jesuíta Barbosa) para dar aulas de violoncelo à filha. O rapaz bonito e gentil é professor de piano de Isabel, e ela pressente que Cecília provavelmente se encantará por ele. Felipe também se apaixona por Cecília, mas suas boas intenções frustram as expectativas da viúva. O professor quer se casar com a puplia e não ousa tocá-la antes de levá-la ao altar. Para Isabel, não resta alternativa além de recorrer mais uma vez ao cúmplice. Contudo, nem Isabel (Patricia Pilla) contava que Augusto (Selton Mello) fosse investir em outra conquista: Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), mulher casada e virtuosa que passa uma temporada na Quinta de Consuêlo (Aracy Balabanian).
Enquanto o marido viaja a trabalho, Mariana fica à mercê do conquistador. Ele conta com a colaboração do fiel empregado Vicente (Renato Góes), que se envolve com Júlia (Yanna Lavigne), criada de Mariana. Ingênua, a moça acaba revelando informações que ajudam Augusto a se aproximar cada vez mais de sua presa.
Mariana (Marjorie Estiano) cai na armadilha e se sente cada vez mais atraída por Augusto. Mas o conquistador não contava que também provaria o próprio veneno. Ao tentar corromper Mariana, Augusto é surpreendido por um sentimento inédito: o amor. E isso põe em xeque tudo em que acredita.
Ligações Perigosas tem duração de 10 capítulos e estreia marcada para janeiro de 2016.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista de aplicativo é esfaqueado nas costas em roubo e PM descobre desmanche de motos no Coophavila
Três foram presos e levados para a delegacia
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.