De acordo com uma fonte do Democrata (DEM), o vice-governador Murilo Zauith não vai falar com a imprensa enquanto não conversar com o prefeito , vereador Airton Saraiva (DEM) e a primeira-dama Antonieta Trad. A reunião entre os democratas e os peemedebistas está marcada para hoje.

A informação foi confirmada pelo vereador Saraiva, que acredita que é preciso “arrumar a situação” de Murilo. “Vamos ter uma reunião com o prefeito Nelson Trad, sim; conversamos ontem com o governador, que prometeu nos prestigiar, e até amanhã já teremos uma definição”, explicou.

Sobre a declaração do governador quanto à coordenação geral da campanha de Puccineli, Saraiva disse que, além da coordenação, também seria dada uma Secretaria a Zauith. “São coisas negociáveis, normais da política”, finalizou.

Porém, Zauith já anunciou a não candidatura ao Senado. O motivo, o fato de Puccinelli não ter demonstrado afinco para elegê-lo senador nessas eleições. O governador apostou em Waldemir Moka, como deputado federal pré-candidato ao Senado pelo PMDB.

Com isso, Zauith saiu da disputa. São candidatos a senadores também Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Procurado pelo Midiamax para falar sobre as declarações do governador André Puccineli – de que Murilo faz parte do seu plano de governo-, o vice-governdor preferiu não se manifestar.