O presidente municipal do Democratas, vereador Airton Saraiva, reuniu-se hoje com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para discutir os rumos da candidatura do vice-governador Murilo Zauith ao Senado.

Segundo Saraiva, o encaminhamento para a candidatura foi bom, mas o nome de Luis Henrique Mandetta não foi cogitado, pois a intenção é que o ex-secretário, saia candidato a deputado federal. “Há outros projetos para o Mandetta, por isso precisamos pensar em outro nome”, explicou Saraiva. Para ele, o encaminhamento foi bom e ainda há esperanças de candidatura.

Mas a novela continua. Se por um lado há esperanças, por outro, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) considera a candidatura ainda uma incógnita. “Eu conversei com o Murilo e ele só sai se tiver um nome expressivo na chapa, caso o contrário não será possível”.

Segundo Teixeira, quem manda é o governador André Puccineli (PMDB), mas essa falta de definição na composição da chapa está cansando o eleitor. “É uma campanha muito esquisita, mas o governo sabe o peso eleitoral que a cidade de Dourados tem, mas só ele pode decidir”, afirmou.

Para o ele, o nome do deputado federal Nelson Trad é um nome forte, porém tudo será discutido com Puccineli. “Temos uma reunião amanhã na governadoria e precisamos sair com uma resposta, pois o DEM é um partido forte e aliado e muito importante nas alianças”, finalizou.

Procurado pela reportagem do Midiamax, o deputado Nelson Trad disse que agradece o convite, mas que vai recusar. “Não tenho mais prazer nem vontade de fazer política, deixo isso para os mais jovens, para que eles façam uma renovação ou pelo menos tentem fazer”, declarou Trad.