Moradores da região de Jardins, na zona oeste de São Paulo, confundiram a morte de um homem com as gravações da novela “Uma Rosa com Amor”, do SBT, na tarde de quinta-feira. Pedestres, motoristas e funcionários dos prédios da região do cruzamento da alameda Santos com a avenida Brigadeiro Luís Antonio acreditaram que o corpo de um homem caído na calçada fazia parte das filmagens realizadas em um edifício nas proximidades.

Populares só desconfiaram do crime à noite, quando atores e diretores do SBT deixaram o local, enquanto o homem permanecia caído. O homem vestia terno escuro e portava dois relógios no pulso esquerdo, além de uma pistola de brinquedo. A só foi acionada por volta das 20 horas.

O tenente Aurimar Cardoso Cunha, do 7.º Batalhão, um dos primeiros a chegar ao local, percebeu que o corpo já estava em rigidez cadavérica. “Calculo que morreu por volta das 16 horas”, disse. Segundo o policial, não havia sangue no local e o corpo não aparentava sinal de tiro ou ferimento aparente. A suspeita era de que o morto seria um ladrão de relógios, já que tinha dois no pulso.