O projeto “Filarmônica Jovem do MS” realiza um concerto gratuito com seus professores no dia 4 de novembro, às 16 horas, na APAE em Campo Grande, localizada na avenida Joana D’Arc, 1450.

Os professores de música Rafael Morais, Bianca Danzi e Jorge Caceres, Jardel Tartari e Eduardo Martinelli vão apresentar um repertório de música brasileira, música regional sul-mato-grossense com os instrumentos de orquestra e com canto lírico.

“Esta ação é uma contrapartida do projeto que a gente vai realizar na APAE”, explica Jardel Tartari, um dos coordenadores da ação”.

Sob a coordenação dos maestros Eduardo Martinelli e Jardel Tartari, os professores de música Rafael Morais, Bianca Danzi e Jorge Caceres realizaamo o ensino coletivo dos instrumentos musicais num período de 10 meses em instituições que lidam com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em bairros como Jardim Columbia, Perpetuo Socorro e Parque Lageado. As aulas começam no próximo dia 10 no Instituto Misericordes e no Projeto Águia.

A terceira ação é a realização de concertos no interior do Estado e na Capital. Dez destes com os músicos participantes do projeto Jardel Tartari (violão), Jorge Caceres (teclados e baixo), Bianca Danzi (canto e violino), Rafael Morais (violoncelo) e maestro Eduardo Martinelli (regência e violão).

As apresentações acontecem nas cidades de Ivinhema, Corumbá, Três Lagoas, Terenos, Aquidauana, Jardim e Campo Grande. Na capital o público-alvo são pessoas com necessidades especiais e os shows acontecem na Apae e no ISMAC-Instituto Sul- mato-grossense para Cegos.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.