Nesta quinta-feira (13) o mostrou uma entrevista exclusiva com Meneghel que falou sobre “Xuxa, o documentário”, que será lançado hoje, pelo Globoplay.

Segundo a “Rainha dos Baixinhos” o reencontro com seu pai no último Xou da Xuxa, exibido em 1992, foi armado por Marlene Mattos, na época diretora e empresária. O momento aconteceu ao vivo, mas não era um desejo da apresentadora.

“A Marlene fez de tudo para dar muito ibope. Ela chamou meu pai e fazia seis ou sete anos que eu estava sem falar com ele. Ela fez isso para dar ibope. Tive a dor de rever meu pai sem querer. Foi uma forçação de barra tão grande. Eu me senti invadida. Parece que tinha sido violentada”, contou a loira durante a entrevista com Ana Maria Braga.

Segundo a apresentadora, o distanciamento entre ela e seu pai, Luiz Floriano Meneghel, aconteceu após o divórcio entre ele e dona Alda, mãe de Xuxa.

“Meu pai mentiu para a minha mãe e para mim descaradamente. Ele mentiu. Minha mãe sofreu muito, perdeu cabelo, pensou em se matar. E eu culpava meu pai por tudo, mas, depois, voltei a falar com ele”, disse. Luiz Floriano Meneghel morreu aos 85 anos, em 2017.

A apresentadora afirmou ainda que o fim do programa Xou da Xuxa não era uma vontade dela, mas acabou concordando com a decisão porque sua empresária, Marlene, afirmava que era a melhor decisão. “Não queria parar o Xou da Xuxa, foi uma vontade da Marlene. Ela me disse que tinha muita gente copiando”, afirmou.