No último domingo (15), a cantora e ex-integrante da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, fez um logo desabafo ao programa ‘Domingo Espetacular’ sobre complicações de saúde que teve devido o uso dos famosos cigarros eletrônicos.

Segundo ela, o vício no ‘vape’, que começou há nove meses, causou diversos danos à sua saúde e as complicações só foram descobertas quando começou a ter episódios de falta de ar.

“Escutava que era à base de água, que não tinha nicotina e não fazia mal. Com o tempo, comecei a sentir dificuldade para respirar, minha voz não era a mesma”, revelou Solange.

Conforme explicado, a cantora começou a fumar o cigarro eletrônico por influência de amigos. Após notar tais mudanças em sua saúde, ela decidiu começar um tratamento médico com especialista. “Fiz um exame aprofundado. Descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, explicou ela à reportagem.

Mais tarde, após a entrevista ir ao ar, Solange usou sua conta no Instagram para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. “O meu relato do uso do cigarro eletrônico aconteceu em 2020. Deixei de usar em 2021, ainda na pandemia. Estou bem, fiz todos os tratamentos para o pulmão e as cordas vocais. Continuo fazendo fonoterapia para continuar tendo uma voz saudável e para prevenir futuras lesões. É só um cuidado”.